20 de Julho - Dia do Amigo

Amigo é aquele que te aguenta nas horas boas e ruins, aquela pessoa que te alegra.

Se tem uma coisa que todas as pessoas têm em comum são os amigos, uma boa amizade faz bem para alma e para o coração. Amigo é aquele que te aguenta nas horas boas e ruins, aquela pessoa que te alegra e faz seu dia mais feliz, é quem te dá conselho e está sempre ao seu lado.

Pode parecer bobagem mais a amizade engloba os sentimentos mais complexos dos humanos, como respeito, lealdade, amor, reciprocidade e solidariedade. Amizade é ter um laço de amor por uma pessoa que se encontrou ao acaso.

Outro fato muito importante sobre a amizade é que para haver o amor é necessário a amizade, não existe amor sem amizade. A amizade começa em casa entre pais e filhos, existem também os laços de sangue que ligam as pessoas da mesma família e criam amizades eternas.

Aqui no Brasil comemoramos o dia do amigo do dia 20 de julho, apesar de não ser uma grande data comemorativa e comercial a sua principal função é lembrar da importância da amizade e fraternidade entre as pessoas.

O Dia do Amigo começou a ser comemorado em Buenos Aires na Argentina, e foi adotado por Enrique Ernesto Febbraro após a chegada do homem à lua, pois esse marco foi considerado um gesto fraternal. Apesar de não fazer muito sentido, o que Enrique Febbraro queria mostrar é que a união faz a força e que juntas as pessoas podem fazer grandes mudanças.

A amizade é um fato quase que inexplicável, pois pode superar religião, política, cor, sexo, dinheiro e até a distância, até o poetas e cantores tentam definir a amizade em seus versos e músicas, mas somente conseguem mostrar a importância e simplicidade de se ter um amigo. O Dia de Amigo deve sim ser comemorado pois sem eles a vida fica sem sentido.

Veja Também

Horário de Verão

Origem da Copa do mundo

Quem era Bin Laden?

Como escolher o melhor candidato político?

Criação de e-mail do governo brasileiro

Futuro da saúde do Brasil