50 anos da morte de JFK

No dia 22 de novembro de 2013, o mundo lembrou os 50 anos do assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos John Fitzgerald Kennedy.

No dia 22 de novembro de 2013 o mundo lembrou os 50 anos do assassinato do ex-presidente americano John Kennedy. Saiba mais!

No dia 22 de novembro de 2013, o mundo lembrou os 50 anos do assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos John Fitzgerald Kennedy. Várias cerimônias homenagearam esse que foi um dos presidentes mais populares da história norte-americana.

JFK foi lembrado principalmente na cidade de Dallas, no Texas, onde ele foi assassinado há 50 anos. Kennedy foi um dos maiores personagens políticos do século vinte.

No dia 22 de novembro de 1963, o presidente John Kennedy e sua esposa Jacqueline Kennedy participavam de um desfile em carro aberto. O momento político da época era tenso, pois o mundo ainda estava dividido entre os Estados Unidos, capitalista, e União Soviética, comunista.

Durante o desfile aberto, o povo dos Estados Unidos presenciou um dos momentos mais dramáticos da história norte-americana. O presidente John Kennedy foi morto por um atirador que estava na janela do sexto andar de um depósito de livros. Ao meio-dia e meia, a limusine presidencial entrou na Elm Street e JFK foi atingido por dois tiros. As cenas foram registradas pela câmera do alfaiate, Abraham Zapruder.

Kennedy era um presidente que apoiava a luta pelos direitos civis, e isso desagradava os americanos mais conservadores. Apesar de popular, existiam várias pessoas que não concordavam com a administração de John Kennedy.

JFK morreu na frente de sua esposa. Mais tarde, a polícia de Dallas descobriu que o assassino do presidente tinha sido Lee Harvey Oswald, um ex-fuzileiro naval de 24 anos. Dois dias depois do crime, Lee Harvey Oswald foi morto com um tiro.

Anualmente, a cidade de Dallas celebra a memória de John Kennedy. As cerimônias acontecem na Praça Dealey, onde o presidente morreu.

Veja Também

Faça seu teste de QI

Qual nota minima para entrar no sisu?

Reeleição de Dilma Rousseff

Quem era Bin Laden?

Rio Mais 20 – Legados

Como reorganizar a rotina para voltar às aulas