Álgebra

A álgebra teve início na Babilônia com um estudo aritmético avançado.

A álgebra é um ramo da matemática que estuda as operações de aritmética. O termo é usado hoje em dia para abranger várias áreas do estudo matemático. Mas há divisões de tipos de álgebra: universal, abstrata, elementar, computacional e linear.

A álgebra universal estuda a idéia comum em todas as estruturas álgebras. A abstrata estuda estruturas como anéis, grupos e corpos. A elementar é a forma mais básica de todas, que estuda as operações de soma, subtração, divisão e multiplicação, também com símbolos conhecidos como variáveis, como x, y e z. A álgebra computacional é um programa de computador para facilitar os cálculos feitos na matemática. Ela é destinada à manipulação de fórmulas matemáticas por computadores digitais. Por último, a álgebra linear é um ramo da matemática que surgiu através das equações lineares. Nela são estudados os vetores, espaços vetoriais, transformações lineares e matrizes.

A álgebra nasceu na Babilônia. Lá os matemáticos desenvolveram um sistema aritmético avançado, com sistemas complicados e capazes de apresentar soluções para equações até então indeterminadas.

Veja Também

Geometria Espacial

Fatoração de expressão algébrica

Sistemas Lineares

Números Negativos

Álgebra

Números Inteiros