Antissemitismo

O antissemitismo cria grupos de pessoas perseguidas. O termo surgiu em 1870, e foi utilizado pela primeira vez por Ernest Renan.

Um exemplo de antissemitismo foi visto no holocausto da Alemanha nazista.

Na sociologia, o termo antissemitismo está relacionado ao preconceito e à discriminação cometidos contra judeus. O conceito determina um ódio entre culturas diferentes, sem que haja um motivo aparente.

O antissemitismo cria grupos de pessoas perseguidas. O termo surgiu em 1870, e foi utilizado pela primeira vez por Ernest Renan.

A criação desse conceito está relacionada à ideia de que os judeus eram "os assassinos de Cristo" e inimigos dos cristãos.

O antissemitismo gerou cerca de dois milênios de perseguição aos judeus. Essa segregação também vinha acompanhada de roubo, migrações e mortes.

Na Europa, países como Portugal, Espanha e França foram marcados pelo antissemitismo. No entanto, o auge do antissemitismo aconteceu durante o holocausto, da Alemanha.

Nesse período, o governo nazista foi responsável por uma genocídio que pretendia eliminar a comunidade judaica na Europa. O holocausto resultou na morte de seis milhões de judeus entre os anos de 1939 e 1945, graças aos ideais nazistas de Adolf Hittler.

Veja Também


Sociologia no Brasil

Desemprego

Sociologia do trabalho

Karl Marx e seu Pensamento Sociológico

Sociologia da educação

Genocídio e Etnocídio