Armas Biológicas

O Antraz é a arma biológica com maior potencial de destruição.

As armas biológicas são produzidas pelo homem em laboratórios a partir de agentes químicos, toxinas, bactérias, vírus, etc... Elas são extremamente letais e, por isso, tão temidas em tempos de guerra.

Esse tipo de arma é capaz de destruir sociedades inteiras a partir da contaminação da água, do ar, da terra e dos alimentos.

Nações como Iraque, Irã, Síria, Líbia, Índia, Paquistão, China, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Norte e Afeganistão possuem laboratórios para a criação e produção de armas biológicas.

Hoje as armas biológicas mais conhecidas são feitas a partir do Anthrax, Botulismo, Varíola e Ebola. Esses agentes patológicos agem rapidamente no organismo humano, causando sintomas como dores pelo corpo, irritação da garganta, tosse, catarro e manchas na pele. A longo prazo, eles levam também à morte.

Esse tipo artefato já é desenvolvido para infectar um grande número de pessoas. O Antraz é a arma biológica com maior potencial de destruição.

Em 1972, um grupo de 144 países assinou uma convenção para evitar que as armas biológicas sejam utilizadas com finalidades militares.

Veja Também


O que são Carboidratos?

Protozoários

O que é o Zica Vírus?

Gametogênese

Aparelho urogenital

História da Vacina