Arquiteto

Os arquitetos projetam prédios e outras estruturas.

No Brasil, um arquiteto deve estudar, em média, 5 anos para alcançar o nível de bacharel.

Os arquitetos projetam prédios e outras estruturas. Além de considerar a forma como estes edifícios e estruturas devem ser, eles também se certificam de que essas obras serão funcionais, seguras, econômicas e que atendam às necessidades das pessoas que as utilizam.

Muitos arquitetos trabalham mais de 50 horas por semana, e isso inclui fins de semana. Eles trabalham em escritórios, mas também têm de visitar canteiros de obras para checar o andamento dos projetos.

Para se tornar um arquiteto é preciso um grau profissional em arquitetura depois de completar a faculdade. No Brasil, um arquiteto deve estudar, em média, 5 anos para alcançar o nível de bacharel em arquitetura. Um bom programa de Mestrado em Arquitetura também é importante.

Depois de formado, é preciso que esse profissional se torne um arquiteto licenciado. Além disso, para ter sucesso na profissão é preciso que o arquiteto tenha certas qualidades, como criatividade e boas habilidades de visualização.

Mas quem se interessa em arquitetura deve se perguntar, quanto ganha um arquiteto? Vai depender muito da região do país e da empresa, mas o salário médio do arquiteto gira em torno de 2.800 a 3.500 reais iniciais e 10 e 15 mil reais no auge da carreira.

A capacidade de pensar criticamente ajuda o profissional a resolver os problemas que inevitavelmente surgem durante a maioria dos projetos. O arquiteto pode atuar em casas, pontes, estádios, ou como arquiteto de criação e decoração.

Os projetos devem ser esteticamente agradáveis e estruturalmente sólidos. Os arquitetos devem dominar os métodos de construção, ciências físicas, design de interiores, design assistido por computador (CAD), tecnologia da informação, ciência da computação, matemática e outras áreas afins.

Veja Também


Advogado

Dentista

Web Designer

Médico

Costureira

Agrônomo