Arquitetura Brasileira

O Brasil hoje é reconhecido internacionalmente por ter arquitetos brilhantes.

A arquitetura brasileira se desenvolveu principalmente sob inspiração europeia, responsável por grande parte da colonização do Brasil, um território ocupado anteriormente apenas por indígenas, o Brasil não possuía arquitetura, após a migração de muitos povos da Europa a arquitetura se desenvolveu e com o passar de décadas criou sua própria identidade. Ou seja a arquitetura é presente no Brasil a apenas cinco séculos.

As atuais cidades históricas do Brasil possuem marcas da arquitetura adotada a séculos antes, principalmente em Igrejas e Casarões, maior parte deles tombados, para manter a originalidade. O estilo Barroco é o dominante em quase todas as cidades históricas, mas ainda quem encontra traços do Rococó.

Após a arquitetura europeia veio o Neoclassicismo, Neogótico, Romantismo, Ecletismo e já no século XX e XXI o modernismo, a segunda geração do modernismo, pós-modernismo e hoje principalmente a contemporânea.

Quando falamos da Arquitetura no Brasil, não podemos deixar de falar do saudoso Lucio Costa e Oscar Niemeyer, responsáveis pela construção de Brasília.

O Brasil hoje é reconhecido internacionalmente por ter arquitetos brilhantes, a arquitetura no Brasil pode se resumir em clássica, mas também arrojada.

Veja esse vídeo para conhecer um pouco mais da arquitetura brasileira:

Veja Também

Dadaísmo

O que é Cosplay?

Intimismo

Artes Cênicas

Arte Romana

Música