Ator

Os atores podem trabalhar na mídia, no teatro, cinema, rádio e televisão.

Os atores podem atuar em várias áreas, do teatro ao cinema.

Os atores comunicam o roteiro de um autor por meio da interpretação de personagens. Eles devem ser capazes de agir de forma criativa e convincente.

Os atores podem trabalhar na mídia, no teatro, cinema, rádio e televisão. Suas habilidades também podem ser usadas na educação lúdica, para transmitir informações importantes para o público de uma forma eficaz.

Os atores, assim como cantores, músicos e bailarinos, são artistas e especialistas na área de entretenimento. Eles podem atuar no palco ou se envolver em produções audiovisuais.

O bom ator é aquele que sabe cantar, dançar e interpretar. Atuar é uma forma de comunicação e os atores são os meios pelos quais os pensamentos dos escritores são comunicados ao público. Os atores devem ter a habilidade de ler, analisar e interpretar os scripts completamente antes de colocá-los em prática.

Uma grande parte do tempo dos atores é ocupada por ensaios. Os ensaios acontecem sob a orientação de diretores que tenham conhecimento e experiência em atuar e gestão de palco.

O profissional dessa área precisa trabalhar os movimentos e gestos, habilidades vocais e de fala, pausas, expressões faciais e técnicas de atuação. Durante suas carreiras, muitos artistas optam por se especializar em um campo específico de atuação.

Esta profissão não é fácil e precisa de dedicação e perseverança. O mercado de trabalho é bastante concorrido.

Um bom começo é cursar uma faculdade de artes cênicas ou entrar em cursos de teatro amador. O ator deve ter muita concentração e disciplina.

Uma carreira de ator, inevitavelmente, passa por períodos de desemprego, subemprego e emprego alternativo.

Veja Também

Engenheiro Civil

Bombeiro

Promotor de Justiça

Agrônomo

Publicitário

Arquiteto