Barack Obama

Saiba mais sobre a história de vida desse importante político!

Barack Obama se tornou o primeiro negro a assumir a presidência dos Estados Unidos. Saiba mais sobre a história de vida desse importante político!

Barack Obama é atualmente o homem mais poderoso do mundo: presidente da maior potência econômica do planeta, os Estados Unidos da América. O presidente Obama é filho do queniano Barack Obama, e da norte-americana Ann Dunham.

Barack Hussein Obama Jr. viveu no Havaí e na Indonésia. Durante a adolescência, o menino foi educado pelos avós maternos.

Mais tarde, Obama se mudou para Nova York, onde estudou ciências políticas na Universidade Colúmbia. Em seguida, Obama cursou a faculdade de direito na Universidade de Harvard.

Depois de formado, Barack Obama iniciou sua carreira política na cidade de Chicago. Nessa época, ele atuava como líder comunitário e professor de direito constitucional.

Em 1992, Obama se casou com Michelle, com quem teve duas filhas: Malia e Sasha. Em 1996, Obama foi eleito para o Senado de Illinois e depois se tornou Senador pelo Partido Democrata, assumindo o mandato em 4 de janeiro de 2005.

Em 2007, Barack Obama se tornou o nome forte a concorrer a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Em sua campanha, ele defendeu o fim da guerra do Iraque, a obtenção da auto-suficiência energética dos Estados Unidos e a universalização dos serviços de saúde para todos os norte-americanos.

Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos, se tornando o primeiro negro a governar o país. Em 2012, Barack Obama foi reeleito com 50% dos votos.

Veja Também


Caravaggio

Walt Disney

Hermes da Fonseca

Antoine Laurent Lavoisier

Galileu Galilei

Albert Einstein