Benefícios da Copa do Mundo no Brasil

O governo brasileiro tenta justificar os altos gastos com a preparação e realização da Copa do Mundo 2014 no país.

Entenda o que a Copa do Mundo 2014 pode deixar de bons legados para o Brasil!

O governo brasileiro tenta justificar os altos gastos com a preparação e realização da Copa do Mundo 2014 no país. Segundo a presidenta da República, Dilma Rousseff, a realização da Copa do Mundo vai trazer vários benefícios em infraestrutura para o Brasil.

Além dos 12 estádios construídos para a Copa, o mundial também resultou em melhorias em todas as estruturas de aeroportos, portos, e em obras de mobilidade urbana. O investimento total foi de R$143 bilhões.

Depois da Copa do Mundo, o Brasil ficará com mais 600 km de de metrô sobre trilhos em nove estados. O mundial também trará benefícios para o setor hoteleiro do Brasil. De acordo com especialistas do setor, 2014 será o ano de retomada do crescimento da infraestrutura turística no país.

Ainda de acordo com o governo, a Copa do Mundo Fifa 2014 vai gerar 720 mil empregos e vai atrair cerca de 600 mil turistas estrangeiros. Esses benefícios foram citados em estudos do governo brasileiro para justificar a realização da Copa do Mundo de 2014 no país. Os números foram apresentados por consultorias renomadas, como a Ernst & Young e a Value Partners.

Segundo a última lista de projetos da Copa do Mundo, os preparativos para o torneio custarão R$ 25,5 bilhões. 85% desse valor serão custeados pelo Poder Público e 15% serão pagos pelo setor privado.

Outros benefícios da Copa do Mundo para o Brasil são as prováveis melhorias em tecnologias, avanço da construção civil, crescimento cultural, boas oportunidades de negócios e expansão dos setores de turismo e comércio.

Veja Também


Brasil supera 200 milhões de pessoas

25 anos da Constituição Federal

Direitos dos trabalhadores domésticos

Maiores dúvidas sexuais dos jovens

Assuntos mais abordados em sala de aula

Rio Mais 20 – Legados