Biodiversidade

A biodiversidade é relativa à variedade de espécies da fauna e da flora encontrada num país.

A biodiversidade é relativa à variedade de espécies da fauna e da flora encontrada num país. "Bio" significa "vida", então podemos traduzir a biodiversidade como “variedade de vida”.

Também chamada de diversidade biológica, a biodiversidade engloba todas as formas de vida encontradas na natureza, até mesmo insetos e microorganismos.

A biodiversidade é fundamental na natureza, pois ela garante equilíbrio ecológico e estabilidade aos ecossistemas. Essa grande variedade de espécies também é importante economicamente, servindo como base para vários setores da indústria, da biotecnologia e da fabricação de remédios.

Assim, podemos concluir que a biodiversidade é importante por razões ecológicas, genéticas, sociais, econômicas, científicas e educacionais.

Hoje, os fatores que mais ameaçam a biodiversidade do planeta são: crescimento desordenado das cidades, pressões econômicas, exploração descontrolada de espécies de plantas e animais, contaminação do solo, da água e da atmosfera e as mudanças climáticas.

Veja Também


O que é o Zica Vírus?

Animais Herbívoros

Tecidos Vegetais

Saúde no Brasil

Sistema Sensorial

Saiba o que é o Virus Ebola