Carl Sagan

Carl Sagan foi um cientista que atuou na astronomia, astrofísica e na cosmologia.

Carl Sagan foi um grande cientista norte-americano. Saiba mais!

Carl Sagan foi um cientista que atuou na astronomia, astrofísica e na cosmologia. Ele nasceu em 09 de novembro de 1934, no Brooklyn, em Nova Iorque.

Sagan escreveu vários artigos científicos sobre o método científico. O texto mais conhecido de Carl Sagan foi Cosmos: Uma Viagem Pessoal, que foi adaptado e transformado em série de televisão. Outro romance escrito por ele, Contato foi adaptado para o cinema em 1997.

Sagan trabalhou na descoberta das altas temperaturas da superfície do planeta Vênus. Ele foi um cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

Sagan começou sua carreira trabalhando no Observatório Astrofísico Smithsonian , em Cambridge, Massachusetts. Ele também foi professor da Universidade de Harvard e da Universidade de Cornell.

Sagan foi uma figura-chave no programa espacial americano. Ele começou a trabalhar como consultor da NASA em 1950, e esteve envolvido em várias missões espaciais.

Em 1978, Sagan ganhou o prêmio Pulitzer de literatura geral de não-ficção com o livro “Os dragões do Éden”. O cientista morreu em 1996, aos 62 anos de idade, vítima de pneumonia.

Sagan é considerado um dos homens mais importantes do mundo no que diz respeito ao trabalho de divulgação científica.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Dalai Lama

Tarsila do Amaral

Che Guevara

Isaac Newton

Manuel Bandeira

Adam Smith