Carnaval no mundo

O carnaval é uma tradição no mundo inteiro.

Você sabia que o carnaval não é apenas uma festa tradicional apenas do Brasil? O carnaval é uma tradição no mundo inteiro, claro que não tem as mesmas proporções do carnaval no Brasil, considerado a maior festa popular do mundo.

Mas países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Veneza tem suas festas.

Conheça alguns carnavais pelo mundo:



Carnaval de Veneza:


Em Veneza o carnaval é uma tradicional festa de máscaras, por muito tempo foi o principal e mais alegre carnaval do mundo, mas com o passar do tempo foi enfraquecendo e hoje em dia está quase se extinguindo.

Carnaval nos Estados Unidos:


Nos Estados unidos a comemoração do carnaval acontece em vários estados, o mais famoso entre eles é em New Orleans, onde desfilam mais de 50 agremiações, existem também diversos carros alegóricos, gigantes e bem originais.

Carnaval na Alemanha:


Na Alemanha a cidade de Bonn é a mais tradicional durante o carnaval, pessoas usam máscaras, segundo as tradições, o diabo fica a solta, por isso as máscaras, para se esconder.

Conheça a real história da origem do carnaval.

O carnaval nada mais é do que uma data para se livrar da realidade do cotidiano, as festas, independente do costume de cada região tem o mesmo propósito comum, divertir e alegrar as pessoas.

Veja Também

Império carolíngio

O fim da segunda guerra mundial

A Invenção do Telégrafo

A Revolta de Canudos

A independência do Brasil

Máfia