Carro Elétrico

Os carros elétricos são a grande novidade do momento no setor automobilístico.

O carro elétrico é considerado um veículo de emissão zero de poluentes. Conheça essa tecnologia!

Os carros elétricos são a grande novidade do momento no setor automobilístico. A expansão desse tipo de carro pode diminuir os impactos ambientais e promover uma alternativa sustentável para a locomoção humana.

Na prática, os carros elétricos poluem muito menos do que os carros movidos a gasolina. Esses veículos são movidos por um motor elétrico, e são mais silenciosos e econômicos.

Os veículos elétricos são compostos por um sistema primário de energia, e estão no grupo dos veículos denominados Zero-Emissões. A fabricação desses carros já é uma realidade em países como Estados Unidos e Japão.

A eletricidade utilizada como “combustível” para carro elétrico custaria menos por quilômetro rodado, mas garantiria a autonomia de apenas 80 km por recarga.

Um fator negativo desse tipo de carro seria a necessidade de reposição da bateria. A estimativa é que a troca de uma bateria dessas custe algo em torno de R$ 4 mil. Lembrando que cada bateria tem uma vida útil de 30 mil quilômetros.

Infelizmente, o Brasil ainda está longe de ser um mercado para o segmento de veículos elétricos. Para que esse tipo de veículo fosse viável no Brasil, o governo teria que garantir medidas de incentivo para a importação e a venda desses modelos.

Hoje, o Brasil é um dos países mais atrasados em relação às medidas para incentivar veículos elétricos e híbridos. Em outras nações do mundo, esse tipo de tecnologia já está sendo utilizada em carros, ônibus e trens.

Os modelos elétricos mais conhecidos são o Nissan Leaf, o Renault Zoe e o Chevrolet Volt.

Veja Também

Como passar no concurso público?

O que é a Internet?

Duolingo funciona?

Grafeno

Invenção da Super Cola

Redes sociais no futuro

Origem da Apple