Casamento Gay

Casamento gay é união que se refere a duas pessoas do mesmo sexo, também conhecido como casamento igualitário ou casamento homo afetivo.

O que é?
Casamento gay é união que se refere a duas pessoas do mesmo sexo, também conhecido como casamento igualitário ou casamento homo afetivo.
No sul da província de Fujian, na China, por meio da dinastia Ming, em cerimônias mulheres jovens comprometiam-se com outras mulheres, e os homens com outros homens. Esse tipo de cultura tornou-se popular na Europa Antiga também. A relação foi aceita entre a comunidade, mas não envolviam cerimonias que vinculassem os casais.
Há relatos também de que o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo ocorreu entre o Imperador Nero e Pitágoras, também com um de seus escravos e um jovem de nome Sporus.
Em 2001 houve aceitação entre casais gays ppt países como Bélgica (2003), Canadá (2005), Espanha (2005), África do Sul (2006), Suécia (2009), Noruega (2009), Portugal (2010), Argentina (2010), Islândia (2010), França (2013), Nova Zelândia (2013), Uruguai (2013), Brasil (2013), Estados Unidos (2015) e outros.

Posição da comunidade com relação ao casamento gay

Grande parte da população tem grande aceitação pelo casamento gay, ou se permanece neutra quanto ao caso. Mas estima-se um grande número de pessoas que são mortas devido a sua orientação sexual, o que nos faz pensar que ainda resta muito preconceito a ser vencido.

Saiba mais sobre a União Gay

Veja Também

Médicos Cubanos no Brasil

Maiores dúvidas sexuais dos jovens

Programa mais médicos

Infraestrutura do Brasil para Copa do mundo

Importação de médicos para o Brasil

27 de Novembro – Dia do Combate ao Câncer