Cérebro

O cérebro é formado por massa cinzenta e massa branca, e se encontra dividido em dois hemisférios.

O cérebro humano é o órgão que controla o sistema nervoso. Ele está localizado dentro do crânio e atua na regulação e controle de todas as atividades corporais.

O cérebro é formado por massa cinzenta e massa branca, e se encontra dividido em dois hemisférios. O hemisfério direito é responsável pelo pensamento simbólico e criatividade; e o hemisfério esquerdo é responsável pelo pensamento lógico e pela comunicação.

Em sua estrutura, o córtex cerebral corresponde à camada externa, importante centro de processamento neural, que coordena funções como a memória, a consciência, a linguagem e o pensamento.
Os dois hemisférios do cérebro apresentam cinco lobos:
Lobo Frontal - é responsável pela atividade motora, a articulação da fala e o pensamento.
Lobo Parietal – é responsável pela interpretação das sensações e pela orientação do corpo.
Lobo Occipital – é responsável pela visão.
Lobos Temporais – responsáveis pelas emoções e pela memória.

O cérebro também é composto por gânglios basais, tálamo e hipotálamo, que trabalham na coordenação de movimentos, na recepção de informações sensoriais, entre outras funções.

O órgão possui dois tipos de células: a glia e o neurônio. Os neurônios são responsáveis por levar a informação para o corpo por meio de impulsos elétricos. O cérebro humano é composto por cerca de 100 bilhões de neurônios.

Funções do cérebro:
- Controlar a temperatura corpórea, a pressão arterial, a frequência cardíaca e a respiração;
- Processar as informações recebidas pelos sentidos humanos: visão, audição, paladar, olfato e tato.
- Controlar movimentos físicos, o raciocínio e as emoções;

O cérebro humano, bem como nosso sistema nervoso, é estudado pela neurociência. O órgão contém: tronco encefálico, cerebelo, hipotálamo e glândula pituitária, cérebro superior (córtex cerebral); gânglio basal; amídala; hipocampo.

Actionpro: Suplemento ajuda na melhora do foco e da concentração



O Cerebro é o responsável por armazenar a memória, com o passar dos anos e inúmeros motivos fisiológicos ou de doença, a memória vai diminuido, nesses momentos é importante usar um suplemento para memória, ajudando a lidar com o cotidiano turbulento, sem esquecer de nenhum momento.

Veja Também


Gravidez Humana

Alguns animais que moram na floresta

Métodos contraceptivos

Sangue

Por que grávidas enjoam?

Sentido do tato