Chakra

Os ensinamentos dessa filosofia dizem que o corpo humano tem diferentes números de chakras.

O chakra é uma filosofia metafísica que trata da energia vital que corre pelo corpo humano.

O Chakra é uma filosofia metafísica dos povos Hindu e Budista. Trata-se da crença e da busca do entendimento do prana, a força vital ou energia vital que toca a vida. Assim, os chakras são os pontos vitais do corpo físico, formados por artérias, veias e nervos.

Os ensinamentos dessa filosofia dizem que o corpo humano tem diferentes números de chakras. Esse conceito é utilizado em práticas orientais, como a yoga.

Segundo a filosofia da yoga, os chakras percorrem o corpo humano, como uma forma de energia vital que alimenta os órgãos e sistemas do organismo. Os caminhos energéticos passam por pontos que se aproximam da dimensão externa do corpo, os chamados chakras.

Nestes pontos, há uma vibração diferente, que pode mostrar aspectos do espírito, da alma e corpo físico. Os chakras que ficam ao longo da coluna vertebral são responsáveis por grande parte das enfermidades do corpo humano.

Nessa filosofia, acredita-se que as doenças ocorrem por causa de um desequilíbrio dos pontos vitais de energia. Quando isso acontece é preciso realizar a harmonização dos chakras, que está condicionada ao equilíbrio entre Yin (polaridade feminina) e Yang (polaridade masculina).

Ao todo, temos sete chakras principais, distribuídos da coluna ao alto da cabeça, que realizam um intercâmbio de energia no organismo humano.

Os chakras da frente do corpo são comandados pelas emoções, e os que estão nas costas são guiados pelos desejos. Os sete chakras se encontram ligados às sete glândulas essenciais do organismo. Dessa forma, cada chakra é responsável por uma área. Existem chakras para os aspectos orgânicos, mentais, vitais e espirituais do homem.

Veja Também

Epicurismo

Origem da palavra filosofia

Tradicionalismo

O que é felicidade?

Dogmatismo

Princípios Metafísicos