Cineasta

O cineasta também é chamado de diretor de cinema.

Os cineastas encontram oportunidades de trabalho na indústria do entretenimento.

O cineasta também é chamado de diretor de cinema. Esse profissional está habilitado para dirigir filmes de longa metragem, documentários e outras produções audiovisuais.

Existem muitas áreas em que os cineastas conseguem encontrar trabalho. Eles podem ocupar cargos de direção e programação de rádio, televisão e artes cênicas.

Essa área é bastante restrita e concorrida no Brasil. Assim, é difícil se tornar um Steven Spielberg brasileiro. O importante é apresentar diferenciais que possam te valorizar no mercado de trabalho.

Para se tornar um cineasta é preciso cursar uma faculdade de cinema ou belas artes. Nem todos os diretores são famosos, mas todos, certamente, amam estar envolvidos com o cinema.

Os cineastas também encontram oportunidades na indústria do entretenimento, como shows, televisão, teatro e transmissão de programas de notícias. Esse profissional deve ter fortes aspectos criativos das produções e deve ter feeling para a contratação de talentos, seleção de scripts e outros materiais, e gestão do trabalho de equipes e elencos.

Os cineastas supervisionam o trabalho dos cenógrafos, figurinistas, maquiadores, atores, âncoras, operadores de câmera, técnicos de equipamentos de áudio e vídeo e edição.

Um diretor de sucesso deve ser um excelente comunicador. Ele deve ser capaz de transmitir instruções claras para o elenco e para a equipe de produção.

Veja Também

Arquiteto

Ator

Advogado

Jornalista

Como trabalhar nos Correios?

O que é a terceirização?