Click EstudanteHistóriaComo Adolf Hitler morreu?

Como Adolf Hitler morreu?

Autor: Click Estudante

Lido: 1368 vezes

Como Adolf Hitler morreu?

Adolf Hitler (1889-1945) foi um dos maiores e mais temidos lideres que a história já conheceu, chegando a ganhar a alcunha de ditador.

Hitler foi líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães e que tornou-se mais conhecido como o Partido Nazista que era a oposição ao Partido Sociais-democratas. Hitler deixou suas ideias, pensamentos e objetivos registrados em um livro lançado no ano de 1924 chamado: Mein Kampf que foi lançado no Brasil com o nome de, Minha Luta. Neste livro, Hitler deixa bem claro suas teses anti-semitas.

Hitler abusou do poder e começou a perseguir grupos minoritários alegando que eram por sua existência que a Alemanha afundava. Testemunhas de Jeová, Eslavos, Poloneses, Ciganos, Deficientes físicos, homossexuais e Judeus eram considerados inferiores perante o grande sonho da raça perfeita, ou seja, a raça Ariana, os verdadeiros donos da terra alemã. Esses grupos foram assassinados nos campos de concentração, locais criados pelo Reich; muitos foram mortos, mas outros grupos foram usados para experimentos médicos e militares.

Hitler também foi o fio condutor para a Segunda Guerra Mundial no período de 1939 a 1945 ao unir-se com a Itália e o Japão que se tornou conhecido como Eixo, contudo, os países conhecidos como “Aliados” que defendiam o capitalismo e o socialismo, derrubaram as forças do Eixo frustrando assim os sonhos do ditador, porém, vale lembrar que a Segunda Guerra Mundial ceifou a vida de muitas pessoas, os números variam de 50 a 70 milhões de pessoas.

Devido ao seu discurso inflamado e suas ideias revolucionárias, Hitler sofreu ao todo quarenta e dois atentados, contudo, em nenhum deles saiu com ferimentos graves, isso por incrível que pareça incitou no ditador alemão a ideia da Providência estar intervindo ao seu favor. O último atentado sofrido pelo Führer aconteceu em Julho de 1944, uma bomba explodiu a dois metros de distância de seu alvo, Hitler sobreviveu, mas o coronel alemão, responsável pelo atentado foi fuzilado, logo após o incidente, Hitler se encontrava em perfeitas condições e pronto para encontrar com Benito Mussolini, o ditador facista.

Adolf Hitler se suicidou em seu quartel general localizado em Berlim no dia 30 de Abril de 1945. Neste momento o exército soviético combatia as tropas alemãs, Hitler neste momento já havia admitido ter perdido a guerra desde o dia 22 de Abril, o mesmo dia que começou a pensar em suicídio, afinal de contas, já previa qual seria seu fim se caísse nas mãos de seus inimigos. No entanto, nesta mesma época, Hitler já demonstrava problemas de saúde, além de problemas cardíacos, tinha Parkison, era hipocondríaco, sofria de insônia e envelhecia rapidamente.

Alguns historiadores não concordam com o suicídio de Hitler e dizem que o Führer se exilou na Americana Latina para fugir das represálias que o esperariam por suas atrocidades. Dizem que o ditador alemão utilizou-se de um sósia para forjar sua própria morte, mas que, acabou morrendo de uma doença incurável. O corpo encontrado no Bunker fora reconhecido pelos generais e comandantes alemães, contudo, vale lembrar que o Bunker onde o ditador se escondia fora destruído por bombas, podendo desta forma, tornar o corpo irreconhecível.

Comentários

Sugestões de Artigos

Como Adolf Hitler morreu?
Como Adolf Hitler morreu?

Saiba como um dos maiores ditadores da história mo...

O que é Zero Absoluto?
O que é Zero Absoluto?

Será que a ausência de calor? É a temperatura mais...

Coisas para você não fazer no começo da faculdade
Coisas para você não fazer no começo da

Como vai ser seu comportamento no inicio das aulas...

Ambiguidade
Ambiguidade

Ambiguidade sugere mais de um sentido para uma mes...

O modernismo no Brasil
O modernismo no Brasil

O movimento do modernismo surgiu no Brasil a parti...

Atentados na Líbia
Atentados na Líbia

Em 2012, a missão diplomática norte-americana em B...

Análise Sintática
Análise Sintática

A análise sintática, cada palavra da oração é cham...

Células-tronco embrionárias
Células-tronco embrionárias

Células-tronco embrionárias são aquelas que podem ...

Análise da obra Vidas Secas
Análise da obra Vidas Secas

O livro "Vidas Secas" é um clássico entre os roman...

Galáxias
Galáxias

As galáxias contam com milhões de estrelas, astros...

Origem do Homem
Origem do Homem

O homem teria evoluído a partir do hominidae ou ho...

A primeira guerra mundial
A primeira guerra mundial

Essa guerra foi marcada por grandes investimentos ...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |