Como anda o aquecimento global?

O aquecimento global continua preocupando pesquisadores e cientistas no mundo todo.

Pesquisadores do IPCC afirmam que a Terra deve continuar esquentando nos próximos anos por causa da ação do homem. Saiba mais!

O aquecimento global continua preocupando pesquisadores e cientistas no mundo todo. Segundo o último relatório do IPCC - Painel Intergovernamental de Mudança Climática, ligado à ONU, o mundo está esquentando cada vez mais por culpa do homem.

Pesquisas recentes indicam que a atmosfera terrestre está extremamente sensível ao aumento de dióxido de carbono emitido pelos homens. De acordo com o IPCC, a temperatura do planeta deve subir entre 0,3 e 4,8 graus Celsius no próximo século.

Os cientistas afirmam que o aquecimento global teve uma pausa na última década, mas que esse efeito é passageiro. Sendo assim, a Terra deve voltar a esquentar nos próximos anos.

Para aumentar ainda mais a preocupação dos pesquisadores, o ano de 2013 já é o sétimo mais quente da história desde 1850. Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), em nove meses, a temperatura global na superfície da terra e dos oceanos ficou 0,48ºC acima do valor registrado entre 1961 e 1990.

É possível que o ano de 2013 fique entre os dez anos mais quentes da história, fato que aumenta a possibilidade de episódios climáticos extremos, como tufões, ciclones e tempestades.

Países como Austrália, Japão e Sudão registraram em 2013 as piores ondas de calor dos últimos tempos.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Qual nota minima para entrar no sisu?

Racismo no Futebol

Casamento Gay

A queda do império de Eike Batista

Como fazer uma boa redação para o Enem 2013?

30 Coisas para fazer nessas férias!