Como terminar o Ensino Fundamental e Médio de Forma Gratuita?

Para quem busca uma vaga de trabalho nos dias de hoje é quase que obrigatório ter o diploma do ensino fundamental e médio.

Para quem busca uma vaga de trabalho nos dias de hoje é quase que obrigatório ter o diploma do ensino fundamental e médio, com isso, muitos brasileiros tem certas dificuldades para conseguir um trabalho por não terem concluído o ensino fundamental ou médio. Mesmo tendo conhecimento, sabendo ler e escrever o diploma é obrigatório na maioria das empresas.

O que dificulta e muita a vida dessas pessoas é a falta de tempo e de dinheiro para conseguir concluir os estudos. Mas o governo desenvolveu o ENCCEJA (Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos) com esse exame será possível terminar o ensino fundamental e médio com apenas uma prova e de forma gratuita.

Para fazer esse exame é preciso se inscrever nesse site (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial), o período de incríção acaba rapidamente, por isso, faça o cadastro o mais rápido possível para saber a data da prova e assim Estudar para o Encceja com antecedência.

Sobre a prova


O exame terá quatro provas com 30 questões de múltipla escolha e uma redação, para o exame de ensino fundamental as questões serão: Ciências naturais, História e geografia, Português e Matemática. Para o exame do ensino médio as matérias que irão cair estão relacionadas a: Ciências da natureza e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias, Linguagens e códigos e suas tecnologias e redação e Matemática e suas tecnologias.

Dia da prova


As provas aconteceram no dia 22 de outubro, mas lembre-se as incrições encerram no dia 18 de agosto. Seja rápido e faça sua incrição para garantir sua oportunidade de ter o diploma que tanto sonhou.

Veja Também


Condenados do Mensalão

BRICs e a economia mundial

Histórico do conflito entre Israelenses e Palestinos

Como terminar o Ensino Fundamental e Médio de Forma Gratuita?

O drama do resgate dos mineiros no Chile

Alta do Dólar em 2013