Conflito na Ucrânia

O conflito político na Ucrânia ganhou as manchetes dos jornais do mundo.

Entenda o conflito entre Rússia e Ucrânia e a problemática envolvendo a região da Crimeia!

O conflito político na Ucrânia ganhou as manchetes dos jornais do mundo. Desde o começo de 2014 já foram relatadas, pelo menos, 75 mortes oficiais de manifestantes envolvidos em conflitos, mas dados de grupos de oposição relatam a morte de cerca de 100 ucranianos.

Os piores conflitos aconteceram em Kiev, capital do país. Segundo especialistas em relações internacionais, a Ucrânia se encontra à beira do desastre, e uma possível guerra não é descartada. Depois das mudanças políticas que aconteceram no país, a Rússia declarou que está em alerta vermelho contra a Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, enviou forças armadas para a região da Crimeia.

Diante dos fatos, a comunidade internacional já exigiu que Putin cumpra suas obrigações internacionais, assim como os acordos bilaterais e multilaterais entre Rússia e Ucrânia, e retire seus homens do país vizinho.

A comunidade internacional defende a manutenção da integralidade do território ucraniano, e está disposta a impor sanções econômicas à Rússia para tentar impedir um possível conflito militar. Em contrapartida, a Ucrânia já anunciou a convocação de reservistas após a ameaça russa de intervenção militar em seu território. Os fatos mostram que o mundo está cada vez mais perto de uma nova guerra.

A atual situação política e econômica na Ucrânia é tensa. Os russos prometem uma intervenção e até a integração do território autonômo da Crimeia ao seu país. Enquanto isso, a desestabilização da Ucrânia se torna cada vez mais intensa e a crise mais profunda, com o aumento do preço do gás enviado ao país e um provável corte do suprimento de gás vendido para a Ucrânia pela Rússia.

Veja Também

Plebiscito sobre Reforma Política

Simulado ENEM

Matricula Fácil 2019

Refugiados da Síria

Politico deveria se formar e ser melhor qualificado!

Histórico do conflito entre Israelenses e Palestinos