Click EstudanteArtesDicas de como ser criativo nos mobiliários corporativos

Dicas de como ser criativo nos mobiliários corporativos

Autor: Click Estudante

Lido: 675 vezes

Dicas de como ser criativo nos mobiliários corporativos

O trabalho ocupa muito tempo da vida dos funcionários de uma empresa, por isso é importante investir no bem estar no ambiente de trabalho. O local deve ser agradável, limpo e organizado, para transmitir boas sensações para quem está convivendo naquele ambiente. Por isso, arquitetos que coordenam projetos corporativos devem investir em mobiliário corporativo que permita tornar o ambiente o mais agradável possível.

O mobiliário além de ser funcional deve ser ergométrico e bonito, além disso deve combinar com as demais peças de decoração. Veja agora algumas dicas criativas para você colocar em pratica nos mobiliários corporativos, dessa forma, usando a criatividade, é possível tornar o local de trabalho mais estimulante e agradável.

Aposte em cores novas no mobiliário corporativo



Em outros tempos, os móveis corporativos eram escuros, em tons de cinza, preto e marrom.

Eles eram produzidos em madeira, com pouco conforto. Hoje há diversas opções de cores para a mobília corporativa. Essa é uma das maneiras de inovar esbanjando criatividade no momento de escolher as cores do mobiliário para complementar a decoração do ambiente de trabalho.

As cores tem influência direta no humor de muita gente, pois podem motivar os funcionários, tanto quanto estimular a criatividade ou transmitir paz. Leve em conta o setor de mercado que a empresa atua para definir a mobília corporativa mais adequada. O profissional responsável deve propor soluções para desenvolver o projeto visual do ambiente.

Mobilidade no mobiliário corporativo


O arquiteto deve pensar na mobilidade e praticidade que os móveis podem oferecer no ambiente de trabalho, assim conseguirá escolher o melhor produto. Por exemplo: móveis pesados que não tenham rodinhas podem dificultar a mudança de lugar. É essencial escolher móveis corporativos que permitam que os funcionários se movimentem conforme suas necessidades.

móveis corporativos

Oferecer a alternativa de trocar os móveis de lugar caso seja preciso, causa a ideia de renovação no ambiente. A substituição de mesas grandes por modulares é uma opção viável que permite a reorganização do espaço todas as vezes que for necessário, e da maneira que desejar.

Móveis corporativos multifuncionais



Para os ambientes corporativos, móveis com ampla funcionalidade são uma solução inteligente. Uma dica é aderir a poltronas com uma mesinha conjugada, além otimizar o espaço é muito confortável. Alguns modelos são usados como objeto de decoração, devido ao design moderno.

Puffs de várias cores também são opções interessantes para escritórios. Eles tornam o ambiente mais animado e menos formal. Os puffs caem bem quando se trata de uma reunião informal para discutir assuntos de trabalho.

Recepção criativa no mobiliário corporativo


A atenção com os mobiliários corporativos deve iniciar na recepção da empresa. Isso porque essa área é como se fosse o cartão de visita da corporação. Esse ambiente causa impressões tanto positivas quanto negativas naqueles que entram na empresa.

A harmonia desse local interfere na maneira como as pessoas se comportam e sentem o ambiente. Escolher móveis com design moderno e confortáveis torna esse espaço mais receptivo. Mobiliários corporativos com cores alegres também podem transmitir credibilidade.

O sofá, por exemplo, pode garantir requinte a sala de recepção da empresa. Esse móvel pode até ser visto como uma obra de arte, conforme a posição e maneira com que é exposto no ambiente.

A ideia de que o ambiente de trabalho deve ter poucas cores está ultrapassada. Muitos profissionais da arquitetura ainda têm isso em mente. Atualmente as empresas tem investido em mobiliários corporativos com design diferenciado e cores vivas que agregam modernidade e leveza ao ambiente.

Comentários

Sugestões de Artigos

Dicas de como ser criativo nos mobiliários corporativos
Dicas de como ser criativo nos mobiliári

O mobiliário além de ser funcional deve ser ergomé...

Etapas da Gravidez Humana
Etapas da Gravidez Humana

A gravidez de uma mulher dura cerca de 40 semanas....

Função Fática
Função Fática

Função Fática é usada para certificar que a mensag...

Antiga Mesopotâmia
Antiga Mesopotâmia

Veja as principais civilizações da região da Mesop...

Teorema Binomial
Teorema Binomial

De acordo com o teorema, é possível expandir qualq...

Antilogaritmo e cologaritmo
Antilogaritmo e cologaritmo

O princípio da tabela de logaritmos foi criado no ...

50 anos da morte de JFK
50 anos da morte de JFK

No dia 22 de novembro de 2013, o mundo lembrou os ...

Procuração
Procuração

O outorgante deve comparecer ao Cartório, com RG e...

Consequências da cabanagem
Consequências da cabanagem

A cabanagem foi uma revolta popular que aconteceu ...

Unicamp
Unicamp

A Unicamp – Universidade de Campinas, é uma instit...

Civilização Harapense
Civilização Harapense

Na civilização Harapense viviam entre 40 mil e 80 ...

Qual a diferença da gasolina aditivada?
Qual a diferença da gasolina aditivada?

Na hora de abastecer o carro sempre fica uma dúvid...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |