Diferenças entre o inglês britânico e o americano

Independente do inglês é importante ressaltar que é importante a língua inglesa no mundo, hoje é essencial para qualquer tipo de comunicação.

Para pensar nas diferenças entre o inglês britânico e o americano nós podemos imaginar primeiro as diferenças básicas entre o português do Brasil e o de Portugal. A primeira grande diferença é o sotaque, “accent” em inglês. Mas também existem diferenças de ortografia, gírias e expressões.

Confira abaixo algumas diferenças na pronúncia do inglês americano para o britânico:

Either (um dos dois) – Para os americanos a pronúncia é “ider”, para os Britânicos, “aider”.

Dance – Para os americanos “dence”, para os britânicos, “dance”.

Apesar das diferenças, o inglês britânico moderno é hoje influenciado pelo inglês americano. Durante algum tempo os ingleses defendiam que os americanos estavam estragando sua língua-mãe. Mas nós temos que levar em consideração que todo idioma tem vida e se modifica constantemente.

Independentemente do inglês que você escolher falar, é importante ressaltar a importância da língua inglesa no mundo, hoje essencial para qualquer tipo de comunicação intercultural.

Para alguns, o inglês britânico é mais chique e formal, enquanto o americano é mais cheio de gírias e um pouco mais carregado de “ERRES”. Por influência da televisão norte-americana, com suas séries de grande sucesso e abrangência, e pelos filmes de Hollywood, o inglês americano tem ganhado mais espaço nas escolas de idiomas do Brasil.

Veja Também

Verb to be

Verbos em Inglês

Advérbios em Inglês

Interjeições em inglês

Gramática em inglês

Pronomes em Inglês