Click EstudanteTecnologiaDuolingo funciona?

Duolingo funciona?

Autor: Click Estudante

Lido: 1088 vezes

Duolingo funciona?

O inglês parou de ser apenas um ponto positivo em um currículo e passou a ser essencial para toda e qualquer profissão, tudo isso aconteceu graças a globalização. Agora é muito mais fácil viajar pelo mundo e o como o inglês é a língua universal, seu aprendizado é totalmente necessário. Fora que todas as multinacionais exigem pelo menos o inglês fluente e usam como ponto diferencial outros idiomas.

Mas como a maioria das pessoas não tem tempo nem dinheiro para frequentar escolas de idiomas, alguns aplicativos para smartphones foram criados para facilitar o aprendizado, entre eles está o mais famoso o Duolingo, devido a sua gratuidade, facilidade de uso e efetividade de aprendizado de línguas.

O próprio site da plataforma de ensino, descreve o curso como: “O Duolingo é a plataforma de ensino de idiomas gratuita e com base científica que naturalmente se tornou a forma mais popular de aprender idiomas online.”

O aplicativo de ensino, já ganhou diversos prêmios por sua funcionalidade. Ele está disponível para IOS, Windows Phone, Android e Web. Nele é possível aprender Inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

A plataforma, diferente dos outros aplicativos, foca mais na parte escrita e em ditados, e menos na conversação, com isso os usuários vão acumulando pontos e crescendo na árvore das habilidades. Esses pontos só serão conquistados com a realização completa das tarefas.

Essas lições podem ser feitas e refeitas de acordo com a dificuldade de cada um, e elas são separadas por temas para facilitar a compreensão.

Segundo alguns usuários da plataforma o Duolingo é para quem já tem algum conhecimento no idioma e quer aprimora-lo, com ele você pode treinar bastante a tradução de frases em inglês para português e vice versa, mas a divisão de categoria, faz com que você aprenda bastante.

Já segundo alguns profissionais da área de ensino, a metodologia do Duolingo é meio ultrapassada, a tradução não funcionaria bem em escolas de inglês mas funciona perfeitamente no aplicativo porque a interação é totalmente diferente e prende a atenção do usuário. Essa interatividade com o usuário funciona como em um jogo de vídeo game, cada usuário tem vidas e pontos, caso ele não consiga terminar a atividade, assim como em uma fase de vídeo game, ele tem que voltar e refazer. Outro ponto positivo do curso de línguas Duolingo é a competitividade que faz com que o usuário queira continuar treinando para ultrapassar outros usuários.

No geral devemos considerar que o Duolingo realmente funciona muito bem, mas com todo processo de aprendizado, ele depende totalmente da dedicação do usuário. Então se você quer engrandecer seu currículo e aprender um novo idioma, sem sair de casa e sem gastar dinheiro, essa é a sua oportunidade.

Comentários

Sugestões de Artigos

Duolingo funciona?
Duolingo funciona?

O Duolingo é para quem já tem algum conhecimento n...

Níveis de fala
Níveis de fala

Os níveis da fala dizem respeito às formas como as...

Folclore em outros países
Folclore em outros países

O folclore é considerado um conjunto de tradições ...

Intimismo
Intimismo

Os trabalhos desses artistas apresentam um preserv...

A invenção do Velcro
A invenção do Velcro

Para quem não sabe, velcro é aqueles dois tecidos ...

Império carolíngio
Império carolíngio

O Império Carolíngio ocupava uma área de 1.112.000...

A origem da indústria petrolífera
A origem da indústria petrolífera

As principais empresas petrolíferas da história sã...

Origem da Apple
Origem da Apple

A Apple é provavelmente a empresa mais conhecida d...

Um pouco da História do Brasil
Um pouco da História do Brasil

Todo país é repleto de fatos históricos, que são a...

Império sassânida
Império sassânida

A influência cultural proporcionada pela sassânida...

Teoria da Relatividade
Teoria da Relatividade

A teroria da relatividade é separada em duas categ...

Sujeito inexistente
Sujeito inexistente

Definimos o sujeito como um dos termos essenciais ...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |