Click EstudanteTecnologiaDuolingo funciona?

Duolingo funciona?

Autor: Click Estudante

Lido: 749 vezes

Duolingo funciona?

O inglês parou de ser apenas um ponto positivo em um currículo e passou a ser essencial para toda e qualquer profissão, tudo isso aconteceu graças a globalização. Agora é muito mais fácil viajar pelo mundo e o como o inglês é a língua universal, seu aprendizado é totalmente necessário. Fora que todas as multinacionais exigem pelo menos o inglês fluente e usam como ponto diferencial outros idiomas.

Mas como a maioria das pessoas não tem tempo nem dinheiro para frequentar escolas de idiomas, alguns aplicativos para smartphones foram criados para facilitar o aprendizado, entre eles está o mais famoso o Duolingo, devido a sua gratuidade, facilidade de uso e efetividade de aprendizado de línguas.

O próprio site da plataforma de ensino, descreve o curso como: “O Duolingo é a plataforma de ensino de idiomas gratuita e com base científica que naturalmente se tornou a forma mais popular de aprender idiomas online.”

O aplicativo de ensino, já ganhou diversos prêmios por sua funcionalidade. Ele está disponível para IOS, Windows Phone, Android e Web. Nele é possível aprender Inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

A plataforma, diferente dos outros aplicativos, foca mais na parte escrita e em ditados, e menos na conversação, com isso os usuários vão acumulando pontos e crescendo na árvore das habilidades. Esses pontos só serão conquistados com a realização completa das tarefas.

Essas lições podem ser feitas e refeitas de acordo com a dificuldade de cada um, e elas são separadas por temas para facilitar a compreensão.

Segundo alguns usuários da plataforma o Duolingo é para quem já tem algum conhecimento no idioma e quer aprimora-lo, com ele você pode treinar bastante a tradução de frases em inglês para português e vice versa, mas a divisão de categoria, faz com que você aprenda bastante.

Já segundo alguns profissionais da área de ensino, a metodologia do Duolingo é meio ultrapassada, a tradução não funcionaria bem em escolas de inglês mas funciona perfeitamente no aplicativo porque a interação é totalmente diferente e prende a atenção do usuário. Essa interatividade com o usuário funciona como em um jogo de vídeo game, cada usuário tem vidas e pontos, caso ele não consiga terminar a atividade, assim como em uma fase de vídeo game, ele tem que voltar e refazer. Outro ponto positivo do curso de línguas Duolingo é a competitividade que faz com que o usuário queira continuar treinando para ultrapassar outros usuários.

No geral devemos considerar que o Duolingo realmente funciona muito bem, mas com todo processo de aprendizado, ele depende totalmente da dedicação do usuário. Então se você quer engrandecer seu currículo e aprender um novo idioma, sem sair de casa e sem gastar dinheiro, essa é a sua oportunidade.

Comentários

Sugestões de Artigos

Duolingo funciona?
Duolingo funciona?

O Duolingo é para quem já tem algum conhecimento n...

Sistema nervoso
Sistema nervoso

Esse sistema coordena e regula as funções corporai...

Nazismo e Fascismo
Nazismo e Fascismo

O Nazismo e o Fascismo foram regimes políticos com...

O fim da segunda guerra mundial
O fim da segunda guerra mundial

Após a rendição do Japão forças aliadas comemorara...

Vacina da Dengue
Vacina da Dengue

A empresa francesa Sanofi Pasteur criou uma vacina...

Filosofia Medieval
Filosofia Medieval

Como o nome diz a filosofia Medieval vigorou na id...

Cartola
Cartola

Depois de se mudar para o morro da Mangueira, Cart...

Matrizes Culturais do Brasil
Matrizes Culturais do Brasil

A princípio o branco europeu, o índio e o negro e ...

Apartheid
Apartheid

O apartheid trouxe violência para a África do Sul ...

A Balaiada
A Balaiada

Balaiada foi uma revolta popular que aconteceu no ...

Côncavos e Convexos
Côncavos e Convexos

No estudo físico de um campo óptico, eles estudam ...

Steve Jobs e suas invenções
Steve Jobs e suas invenções

Steve Jobs foi um dos maiores inventores da geraçã...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |