Engenheiro Civil

A Engenharia Civil é uma profissão que oferece muito retorno para bons profissionais.

O engenheiro civil trabalha no design e na supervisão de obras e projetos de infraestrutura.

A Engenharia Civil é uma profissão que oferece muito retorno para bons profissionais. Os engenheiros civis trabalham em edifícios, pontes, estradas, reservatórios e em muitas outras obras.

O papel do engenheiro civil é trabalhar no design e na supervisão de construções e manutenções de edifícios e infraestruturas, tais como estradas, túneis, sistemas ferroviários, aeroportos e sistemas de esgoto e abastecimento de água. O trabalho inclui muita análise, especialmente na fase de planejamento, estudando relatórios de pesquisa e mapas, verificando os custos de construção, e considerando as regulamentações governamentais e potenciais riscos da obra para o meio ambiente.

Os engenheiros civis também podem testar solos e materiais de construção, fornecer estimativas de custos de equipamentos e de trabalho, e usar software para sistemas e estruturas de planejamento e design. As especialidades dessa área incluem arquitetônico, estrutural, transporte, tráfego, recursos hídricos e engenharia geotécnica.

Os engenheiros civis podem trabalhar para os governos estaduais ou municipais, ou no setor privado em empresas de consultoria e construção.

A Engenharia Civil é um dos campos mais amplos das disciplinas de engenharia. Para se tornar um engenheiro é preciso um diploma ou licenciatura em engenharia civil e uma boa pós-graduação.

Para um engenheiro civil qualificado, não há escassez de postos de trabalho em departamentos governamentais e organizações privadas.

Veja Também


Radialista

Advogado

Cursos para ser corretor de seguro

Bombeiro

Cineasta

Arquiteto