FIES Resultado

Para fazer a inscrição no FIES é preciso entrar no SisFIES.

FIES é um fundo de financiamento estudantil do governo federal, um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo financiar as mensalidades dos estudantes de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.

Para se inscrever no FIES é preciso estar matriculado na instituição de ensino superior, ter alcançado nota mínima de 450 pontos no ENEM, sem ter zerado a prova de redação e comprovarem renda não superior a 2,5 salários mínimos.

O MEC possui um número limitado de vagas para o programa FIES, com o objetivo de atender a população que realmente não possuí condições de pagar a mensalidade do curso de ensino superior, o programa segue critérios de seleção, que podem ser a situação econômica e outros fatores como raça e número de integrantes da família, e as condições de vida de cada inscrito no programa.

Para fazer a inscrição no FIES é preciso entrar no SisFIES, lembrando que é preciso já estar matriculado no curso e informar em até 10 dias as informações prestadas no site junto a faculdade, e para fazer a validação é preciso comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para firmar o contrato do financiamento do curso desejado.

Resultado FIES


O resultado da seleção do FIES segue um cronograma, entre a inscrição e a lista de pré-aprovados. Para saber se foi aprovado é preciso entrar no site FIES Seleção. Se aprovado, o programa irá financiar o curso e irá dar um prazo para começar a pagar o financiamento, as condições são muito boas para quem deseja começar uma faculdade, mas não tem condições imediatas de pagar.

Veja Também


Unesp

UFRGS

Melhores faculdades de engenharia civil do Brasil

USP

UFAM – Universidade Federal do Amazonas

Melhores faculdades de direito do Brasil