Fotógrafo

O fotógrafo usa imagens para contar uma história ou eternizar um evento. Ele fotografa pessoas, lugares, eventos e objetos.

Para se tornar um bom fotógrafo é preciso técnica, coordenação e sensibilidade artística.

O fotógrafo usa imagens para contar uma história ou eternizar um evento. Ele fotografa pessoas, lugares, eventos e objetos. Muitos fotógrafos são especializados em retrato, fotografia comercial e fotojornalismo.

Para se tornar um fotógrafo é possível ser autodidata, sendo levado apenas pela paixão de fotografar, ou é possível, e aconselhável, obter um diploma universitário em fotografia ou jornalismo.

O fotógrafo pode trabalhar como freelancer, abrir sua própria empresa ou trabalhar para uma organização, um veículo de comunicação ou órgão público.

Para ser um fotógrafo de sucesso é preciso ser artístico, ter uma boa coordenação olho-mão e uma boa visão. Fotógrafos que usam câmeras digitais, como a maioria faz, precisam saber como editar fotografias utilizando programas editores de imagens.

Fotojornalistas que trabalham para revistas e jornais podem se tornar editores de fotografia. Habilidades criativas e técnica ajudam a criar fotografias de qualidade. Isto inclui a manipulação de procedimentos de iluminação, lentes, ou ambientes sujeitos a conseguir o aspecto desejado.

Muitos fotógrafos usam equipamentos para alcançar a qualidade comercial das fotos, como filmes, filtros, flashes, iluminação especial e tripés.

Hoje, os fotógrafos podem digitalizar e produzir filmes a partir de formatos digitais. O fotógrafo pode então manipular e editar imagens e enviá-las facilmente por e-mail a partir de qualquer localização do mundo.

Muitos fotógrafos trabalham em determinadas áreas comerciais, como galerias de artes plásticas, agências de notícias comerciais, cerimônias e casamentos religiosos.

Todo bom fotógrafo deve ter um portfólio de trabalho para apresentar.

Veja Também


O que é a terceirização?

Médico

Contador

Web Designer

Bombeiro

Administrador de Empresas