Geometria Espacial

Chamamos de Geometria Espacial o estudo da geometria do espaço, ou das dimensões das figuras.

Chamamos de Geometria Espacial o estudo da geometria do espaço, ou das dimensões das figuras, chamadas de sólidos geométricos.

Na geometria espacial analisamos o prisma, o cubo, o paralelepípedo, as pirâmides, o cone, o cilindro, a esfera, entre outras formas. Cada uma dessas figuras tem uma forma representada.

A Geometria Espacial trata de promover as diretrizes para o estudo dos objetos espaciais e as relações desses elementos, nos dando a compreensão dos comprimentos de curvas, das áreas de superfícies e dos volumes de regiões sólidas.

A geometria espacial é responsável pelo cálculo do volume, ou medida do espaço ocupado por um sólido, e pela análise das estruturas das figuras espaciais.

Nesse campo da matemática também estudamos conceitos primitivos, área lateral e área total, Postulados sobre pontos e retas, Postulados sobre o plano e o espaço, Diagonais da base e do cubo, Posições relativas de duas retas, Postulado de Euclides, Perpendicularismo entre reta e plano, entre outros conceitos.

Veja Também

Ângulo

Sistemas Lineares

Histograma

Números Inteiros

Algarismos Romanos

Antilogaritmo e cologaritmo