Hélio 3 - Combustível do futuro

Muitos pesquisadores estão apostando alto num novo tipo de combustível, que já é considerado a grande promessa para o futuro.

O gás Hélio 3 é a grande promessa entre os combustíveis do futuro. Saiba mais!

Muitos pesquisadores estão apostando alto num novo tipo de combustível, que já é considerado a grande promessa para o futuro. O gás Hélio 3 poderia ser uma fonte de energia para as atividades humanas no futuro. Acontece que esse combustível existe em pouca quantidade na Terra, então seria necessário encontrar fontes de Hélio 3 no espaço.

Os estudiosos já sabem que a Lua tem uma grande fonte de Hélio 3. Esse combustível é considerado muito potente, não poluente e sem sub-produtos radioativos. Por isso, a indústria já vê com bons olhos a possibilidade de explorar o Hélio 3 em larga escala para suprir as necessidades do homem por combustível.

O Hélio 3 já é chamado de combustível do século 21. Para muitas pessoas, a Lua é a fonte perfeita de exploração desse combustível.

Segundo estudos, o Hélio 3 é capaz de fornecer um milhão de vezes mais energia do que o carvão. É claro que a exploração desse tipo de combustível no espaço seria extremamente cara, mas já existem tecnologias capazes de tornar essa atividade real.

Estimativas dão conta de que apenas 100 toneladas de Hélio 3 seriam suficientes para gerar energia durante um ano na Terra inteira. O Hélio 3 encontrado na Lua, por exemplo, seria capaz de abastecer a Terra por cerca de 10 mil anos.

Muitos estudos sobre o tema estão sendo desenvolvidos no Fusion Technology Institute (FTI) da Universidade de Wisconsin, em Madison, nos Estados Unidos. Os cientistas acreditam que existem um milhão de toneladas de Hélio 3 na Lua.

O gás Hélio 3 foi descoberto em 1939. Na Terra existem apenas uns 20 quilos desse componente. Os astronautas da Apolo encontraram Hélio 3 na Lua em 1969.

Veja Também

Hélio 3 – Combustível do futuro

Terceira Revolução Industrial – Revolução Tecno-Científica

Importância dos plásticos

Redes sociais no futuro

Sistema web, uma poderosa ferramenta para controlar os custos do seu negócio

Grafeno