Hugo Chávez

Hugo Chávez foi um grande amigo do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro.

O grande líder político da venezuela morreu em 2013, vítima de câncer.

Hugo Chávez foi um político venezuelano nascido em 28 de julho de 1954, em Sabaneta. Ele era filho de professores e se formou na Academia Militar de seu país, em 1975.

Chávez atuou como paraquedista do antigo exército venezuelano. Ele se destacou como líder político durante um golpe fracassado em 1992.

Chávez liderou uma tentativa de derrubar o governo do presidente Carlos Andrés Pérez. Seis anos depois, ele abalou a política venezuelana, durante uma onda de indignação popular contra a elite política tradicional do país.

Depois disso, Chávez ganhou uma série de eleições e referendos, e tornou-se presidente da Venezuela. Em maio de 2012, Chávez disse havia se recuperado de um câncer, após passar por cirurgia e quimioterapia. No entanto, em dezembro de 2012, ele anunciou que precisava de uma nova cirurgia contra o câncer, em Cuba.

Durante a ausência de Chávez no poder, ele nomeou seu Vice-Presidente, Nicolas Maduro, como seu sucessor.

Hugo Chávez foi um grande amigo do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro. Essa aproximação resultou no afastamento da Venezuela dos Estados Unidos.

O governo de Chávez implantou vários programas sociais em áreas essenciais, como a educação e a saúde. Chávez ficou conhecido por seu estilo extravagante e se tornou extremamente popular em seu país.

Hugo Chávez morreu no dia 5 de março de 2013, em decorrência de complicações do câncer. Ele tinha apenas 58 anos de idade.

Veja Também


John Davison Rockefeller

Benjamin Constant

Dom Pedro I

Dom Pedro II

Gonçalves Dias

Dom João VI