Importância dos plásticos

A verdadeira revolução do plástico iniciou em 1907, quando o americano Leo Baekelando criou o primeiro plástico sintético e comercialmente viável.

Material leve, flexível e fácil de reciclar. Uma das grandes invenções e que fez parte do mundo moderno, o plástico é importante em diversos setores da sociedade. Sua utilidade é destinada para diversos fins, entre eles: Automobilístico, eletrônico, aviação civil e muitos outros.

A matéria-prima dos plásticos é principalmente o petróleo, sua aplicação na criação de objetos é por meio da fusão e do derretimento, quando frio apresenta rigidez ou maleável, de acordo com a composição de outros elementos químicos.

O plástico veio para facilitar a vida cotidiana e deixar o mundo apto para novas ideias e invenções, o mundo antes era muito dependente da madeira e do aço, mas depois da criação do plástico, um leque de alternativas se dispôs.

Vale ressaltar que o plástico se tornou popular após a extração de resina nas árvores e depois, com o petróleo. O processo de vulcanização da borracha foi criado pelo americano Charles Goodyear em 1839, sobrenome de uma famosa marca de pneus para veículos.

A verdadeira revolução do plástico iniciou em 1907, quando o americano Leo Baekelando criou o primeiro plástico sintético e comercialmente viável, desde então, começou a Era dos Plásticos.

Veja Também

Terceira Revolução Industrial – Revolução Tecno-Científica

O futuro da Robótica

Invenção da Super Cola

Carro Elétrico

Sistema web, uma poderosa ferramenta para controlar os custos do seu negócio

Hélio 3 – Combustível do futuro