Click Estudante » Atualidades » Infraestrutura do Brasil para Copa do mundo

Infraestrutura do Brasil para Copa do mundo

Infraestrutura do Brasil para Copa do mundo

A infraestrutura necessária para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil está entre as principais discussões do comitê organizador do evento. Existe uma forte desconfiança em relação a capacidade do governo brasileiro para resolver todos os gargalos existentes no país para a realização de um evento desse porte.

Para receber o mundial o Brasil se comprometeu a coordenar diversas ações e investimentos em melhorias na área de infraestrutura. O país estima investir R$ 33 bilhões em transporte, sistema viário e aeroportos para sediar a Copa.

Segundo o Ministério do Esporte, a Copa do Mundo de 2014 vai trazer resultados positivos para a economia do país, agregando R$ 183 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Cerca de 3,7 milhões de pessoas estarão envolvidas na realização da Copa, entre turistas e trabalhadores. O Brasil ofereceu garantias oficiais de que a infraestrutura do país será suficiente para o evento. O compromisso está na proposta da Lei Geral da Copa.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, espera que o Brasil mantenha o ritmo da construção dos estádios e melhorias na infraestrutura.

Comentários