Click EstudanteHistóriaIngleses na América

Ingleses na América

Autor: Click Estudante

Lido: 2829 vezes

Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante o processo de expansão marítima, no final do século XV. As expedições inglesas tinham o objetivo de encontrar uma nova rota para o oriente, mas eles acabaram chegando à América.

No século XVII a Inglaterra já tinha uma burguesia enriquecida e uma grande massa de pobres. A solução para minimizar essa desigualdade foi mandar parte desses dois grupos para as colônias da América do Norte.

O processo de colonização inglesa na América do norte aconteceu pela concessão real das terras a duas empresas privadas: A Companhia de Londres, que monopolizou a colonização das regiões do norte, e a Companhia de Plymonth, que monopolizou os territórios ao sul.

A primeira colônia de povoamento inglesa na América do Norte foi a de Virgínia. Em seguida vieram Maryland, Carolina Do Norte e Carolina do Sul, e Geórgia. A expansão das colônias foi baseada na produção dos latifúndios monocultores.

Ao norte do país, a primeira colônia foi a cidade de New Plymonth, em Massachussets, em 1620. Em seguida surgiram Rhode Island, Connecticut e New Hampshire. Essa região recebeu o nome de "Nova Inglaterra".

O comércio, a utilização de trabalho livre e assalariado e a produção que visava suprir as necessidades dos próprios colonos, foram pontos fundamentais para o desenvolvimento da América do Norte.

As regiões de Nova Iorque, Pensilvânia, Nova Jersei e Delaware foram as últimas a serem ocupadas.

Ao todo, a Inglaterra contava com 13 colônias subordinadas à metrópole, mas com um certo grau de autonomia político-administrativa. Um exemplo disso é que cada colônia inglesa na América do Norte contava com um governador.

As principais atividades econômicas da época eram: a agricultura intensiva, a criação de gado e o comércio de peles, madeira, e peixe salgado.

Durante o século XVII, a Coroa inglesa atuou para tentar ampliar o controle sobre a produção e a comercialização dos produtos agrícolas na América do Norte, mas a formação de uma nova sociedade com interesses próprios limitou o avanço inglês.

Com o tempo, os órgãos representativos dos colonos passaram a desobedecer às ordens da coroa inglesa. Em 1764 começa o processo que resultaria na independência das 13 colônias inglesas na América do Norte.

Com as imposições da coroa inglesa das Leis do Açúcar, do Selo e do Chá, que buscavam cobrar mais impostos dos colonos, houve um revolta geral. Os moradores da América do Norte decidiram, então, tomar suas armas e se libertarem do domínio da Inglaterra.

A declaração de Independência dos Estados Unidos foi impressa em 1776 e aprovada durante o Segundo Congresso Continental da Filadélfia.

Comentários

Sugestões de Artigos

Ingleses na América
Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante...

Animais Herbívoros
Animais Herbívoros

Na natureza um herbívoro é definido como um animal...

Getúlio Vargas
Getúlio Vargas

Getúlio entrou para a política em 1909 como deputa...

Tabela periódica
Tabela periódica

Tenha acesso a tabela periódica colorida e preto e...

Sindicato do Brasil
Sindicato do Brasil

As organizações sindicais surgiram no Brasil no fi...

Era Mesozóica
Era Mesozóica

As formas do Hemisfério Sul, como as conhecemos ho...

Interjeições em inglês
Interjeições em inglês

As interjeições em inglês são os sons comuns aos f...

Steve Jobs e suas invenções
Steve Jobs e suas invenções

Steve Jobs foi um dos maiores inventores da geraçã...

Anamorfoses Geográficas
Anamorfoses Geográficas

As anamorfoses geográficas são mapas esquemáticos....

Nomes Comuns em Inglês
Nomes Comuns em Inglês

Vários nomes próprios são bastante interessantes n...

Planeta júpiter
Planeta júpiter

O planeta Júpiter é o quinto do sistema solar, con...

Métrica
Métrica

Era muito usada a métrica na produção literária cl...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |