Click EstudanteHistóriaIngleses na América

Ingleses na América

Autor: Click Estudante

Lido: 3676 vezes

Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante o processo de expansão marítima, no final do século XV. As expedições inglesas tinham o objetivo de encontrar uma nova rota para o oriente, mas eles acabaram chegando à América.

No século XVII a Inglaterra já tinha uma burguesia enriquecida e uma grande massa de pobres. A solução para minimizar essa desigualdade foi mandar parte desses dois grupos para as colônias da América do Norte.

O processo de colonização inglesa na América do norte aconteceu pela concessão real das terras a duas empresas privadas: A Companhia de Londres, que monopolizou a colonização das regiões do norte, e a Companhia de Plymonth, que monopolizou os territórios ao sul.

A primeira colônia de povoamento inglesa na América do Norte foi a de Virgínia. Em seguida vieram Maryland, Carolina Do Norte e Carolina do Sul, e Geórgia. A expansão das colônias foi baseada na produção dos latifúndios monocultores.

Ao norte do país, a primeira colônia foi a cidade de New Plymonth, em Massachussets, em 1620. Em seguida surgiram Rhode Island, Connecticut e New Hampshire. Essa região recebeu o nome de "Nova Inglaterra".

O comércio, a utilização de trabalho livre e assalariado e a produção que visava suprir as necessidades dos próprios colonos, foram pontos fundamentais para o desenvolvimento da América do Norte.

As regiões de Nova Iorque, Pensilvânia, Nova Jersei e Delaware foram as últimas a serem ocupadas.

Ao todo, a Inglaterra contava com 13 colônias subordinadas à metrópole, mas com um certo grau de autonomia político-administrativa. Um exemplo disso é que cada colônia inglesa na América do Norte contava com um governador.

As principais atividades econômicas da época eram: a agricultura intensiva, a criação de gado e o comércio de peles, madeira, e peixe salgado.

Durante o século XVII, a Coroa inglesa atuou para tentar ampliar o controle sobre a produção e a comercialização dos produtos agrícolas na América do Norte, mas a formação de uma nova sociedade com interesses próprios limitou o avanço inglês.

Com o tempo, os órgãos representativos dos colonos passaram a desobedecer às ordens da coroa inglesa. Em 1764 começa o processo que resultaria na independência das 13 colônias inglesas na América do Norte.

Com as imposições da coroa inglesa das Leis do Açúcar, do Selo e do Chá, que buscavam cobrar mais impostos dos colonos, houve um revolta geral. Os moradores da América do Norte decidiram, então, tomar suas armas e se libertarem do domínio da Inglaterra.

A declaração de Independência dos Estados Unidos foi impressa em 1776 e aprovada durante o Segundo Congresso Continental da Filadélfia.

Comentários

Sugestões de Artigos

Ingleses na América
Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante...

Definição de Período Simples
Definição de Período Simples

Período é uma frase composta de uma ou mais oraçõe...

Racismo no Futebol
Racismo no Futebol

A história do futebol, infelizmente, é marcada por...

Criação de e-mail do governo brasileiro
Criação de e-mail do governo brasileiro

Depois das denúncias de espionagem contra o Brasil...

Grafeno
Grafeno

Saiba um pouco mais sobre o que é o grafeno....

MST do Brasil
MST do Brasil

O MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do B...

Ação Social
Ação Social

A ação social é muito estudado no Ensino Médio....

Qual a duração das plantas?
Qual a duração das plantas?

A duração das árvores podem ser consideradas criat...

Acentuação Tônica
Acentuação Tônica

A acentuação tônica é referente às sílabas que apr...

Maiores religiões do mundo
Maiores religiões do mundo

Quais são as maiores religiões do mundo e quantos ...

Ex alunos famosos da USP
Ex alunos famosos da USP

Veja uma seleção com ex-alunos ilustres....

Aprenda a fazer um currículo perfeito
Aprenda a fazer um currículo perfeito

Alguns detalhes passam despercebidos na hora de fa...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |