Click EstudanteHistóriaIngleses na América

Ingleses na América

Autor: Click Estudante

Lido: 3179 vezes

Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante o processo de expansão marítima, no final do século XV. As expedições inglesas tinham o objetivo de encontrar uma nova rota para o oriente, mas eles acabaram chegando à América.

No século XVII a Inglaterra já tinha uma burguesia enriquecida e uma grande massa de pobres. A solução para minimizar essa desigualdade foi mandar parte desses dois grupos para as colônias da América do Norte.

O processo de colonização inglesa na América do norte aconteceu pela concessão real das terras a duas empresas privadas: A Companhia de Londres, que monopolizou a colonização das regiões do norte, e a Companhia de Plymonth, que monopolizou os territórios ao sul.

A primeira colônia de povoamento inglesa na América do Norte foi a de Virgínia. Em seguida vieram Maryland, Carolina Do Norte e Carolina do Sul, e Geórgia. A expansão das colônias foi baseada na produção dos latifúndios monocultores.

Ao norte do país, a primeira colônia foi a cidade de New Plymonth, em Massachussets, em 1620. Em seguida surgiram Rhode Island, Connecticut e New Hampshire. Essa região recebeu o nome de "Nova Inglaterra".

O comércio, a utilização de trabalho livre e assalariado e a produção que visava suprir as necessidades dos próprios colonos, foram pontos fundamentais para o desenvolvimento da América do Norte.

As regiões de Nova Iorque, Pensilvânia, Nova Jersei e Delaware foram as últimas a serem ocupadas.

Ao todo, a Inglaterra contava com 13 colônias subordinadas à metrópole, mas com um certo grau de autonomia político-administrativa. Um exemplo disso é que cada colônia inglesa na América do Norte contava com um governador.

As principais atividades econômicas da época eram: a agricultura intensiva, a criação de gado e o comércio de peles, madeira, e peixe salgado.

Durante o século XVII, a Coroa inglesa atuou para tentar ampliar o controle sobre a produção e a comercialização dos produtos agrícolas na América do Norte, mas a formação de uma nova sociedade com interesses próprios limitou o avanço inglês.

Com o tempo, os órgãos representativos dos colonos passaram a desobedecer às ordens da coroa inglesa. Em 1764 começa o processo que resultaria na independência das 13 colônias inglesas na América do Norte.

Com as imposições da coroa inglesa das Leis do Açúcar, do Selo e do Chá, que buscavam cobrar mais impostos dos colonos, houve um revolta geral. Os moradores da América do Norte decidiram, então, tomar suas armas e se libertarem do domínio da Inglaterra.

A declaração de Independência dos Estados Unidos foi impressa em 1776 e aprovada durante o Segundo Congresso Continental da Filadélfia.

Comentários

Sugestões de Artigos

Ingleses na América
Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante...

Horário de Verão
Horário de Verão

A principal função desse sistema é a economia de e...

Transplante de Órgãos
Transplante de Órgãos

Os primeiros transplantes foram feitos com cães d...

Teoria de Malthusianismo
Teoria de Malthusianismo

Você já ouviu falar na Teoria de Malthusianismo?...

Max Weber
Max Weber

Max Weber foi um importante sociólogo e economista...

Artes Cênicas
Artes Cênicas

O artista é o instrumento por meio de seu corpo, s...

Quilombo de Vassouras
Quilombo de Vassouras

O quilombo de vassouras foi um importante local de...

Arcos e Cordas
Arcos e Cordas

Geometria estuda as propriedades da circunferência...

Filosofia de Kant
Filosofia de Kant

Kant estudou teologia, matemática e física na univ...

Definição de Filosofia
Definição de Filosofia

A filosofia questiona tudo que está em nossa volta...

Queda de Meteoros
Queda de Meteoros

Segundo especialistas, é impossível prever quando ...

Guerra do Paraguai
Guerra do Paraguai

Antes da guerra, o Paraguai era uma super potência...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |