Click EstudanteHistóriaIngleses na América

Ingleses na América

Autor: Click Estudante

Lido: 4779 vezes

Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante o processo de expansão marítima, no final do século XV. As expedições inglesas tinham o objetivo de encontrar uma nova rota para o oriente, mas eles acabaram chegando à América.

No século XVII a Inglaterra já tinha uma burguesia enriquecida e uma grande massa de pobres. A solução para minimizar essa desigualdade foi mandar parte desses dois grupos para as colônias da América do Norte.

O processo de colonização inglesa na América do norte aconteceu pela concessão real das terras a duas empresas privadas: A Companhia de Londres, que monopolizou a colonização das regiões do norte, e a Companhia de Plymonth, que monopolizou os territórios ao sul.

A primeira colônia de povoamento inglesa na América do Norte foi a de Virgínia. Em seguida vieram Maryland, Carolina Do Norte e Carolina do Sul, e Geórgia. A expansão das colônias foi baseada na produção dos latifúndios monocultores.

Ao norte do país, a primeira colônia foi a cidade de New Plymonth, em Massachussets, em 1620. Em seguida surgiram Rhode Island, Connecticut e New Hampshire. Essa região recebeu o nome de "Nova Inglaterra".

O comércio, a utilização de trabalho livre e assalariado e a produção que visava suprir as necessidades dos próprios colonos, foram pontos fundamentais para o desenvolvimento da América do Norte.

As regiões de Nova Iorque, Pensilvânia, Nova Jersei e Delaware foram as últimas a serem ocupadas.

Ao todo, a Inglaterra contava com 13 colônias subordinadas à metrópole, mas com um certo grau de autonomia político-administrativa. Um exemplo disso é que cada colônia inglesa na América do Norte contava com um governador.

As principais atividades econômicas da época eram: a agricultura intensiva, a criação de gado e o comércio de peles, madeira, e peixe salgado.

Durante o século XVII, a Coroa inglesa atuou para tentar ampliar o controle sobre a produção e a comercialização dos produtos agrícolas na América do Norte, mas a formação de uma nova sociedade com interesses próprios limitou o avanço inglês.

Com o tempo, os órgãos representativos dos colonos passaram a desobedecer às ordens da coroa inglesa. Em 1764 começa o processo que resultaria na independência das 13 colônias inglesas na América do Norte.

Com as imposições da coroa inglesa das Leis do Açúcar, do Selo e do Chá, que buscavam cobrar mais impostos dos colonos, houve um revolta geral. Os moradores da América do Norte decidiram, então, tomar suas armas e se libertarem do domínio da Inglaterra.

A declaração de Independência dos Estados Unidos foi impressa em 1776 e aprovada durante o Segundo Congresso Continental da Filadélfia.

Comentários

Sugestões de Artigos

Ingleses na América
Ingleses na América

A presença dos ingleses na América começou durante...

Camada de Ozônio
Camada de Ozônio

A camada de ozônio serve para proteger o planeta T...

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade localizada na costa ...

Lixo (Problemas e Soluções)
Lixo (Problemas e Soluções)

O grande acúmulo de lixo representam graves proble...

Maiores religiões do mundo
Maiores religiões do mundo

Quais são as maiores religiões do mundo e quantos ...

Feudalismo
Feudalismo

O Feudalismo prevaleceu na idade Média, tratava-se...

O que é o espaço?
O que é o espaço?

O espaço pode ser visto como um conjunto de regiõe...

Quem foi Maomé?
Quem foi Maomé?

Maomé foi considerado um profeta, líder religioso,...

Coronelismo
Coronelismo

Coronelismo é um sistema político que se iniciou n...

Fome mundial
Fome mundial

O problema da fome é de todo mundo, ajude quem pre...

Efeito Placebo
Efeito Placebo

O placebo pode reduzir a ansiedade do paciente e f...

Saiba o que é o Virus Ebola
Saiba o que é o Virus Ebola

Ele foi identificado pela primeira vez em 1976 no ...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |