Invenção da Super Cola

Entre tantas, iremos falar um pouco da Super Cola.

A maioria das grandes invenções aconteceram por acaso, talvez, se tivessem sido direcionadas para o mesmo caminho, não teríamos os mesmos resultados.

Entre tantas, iremos falar um pouco da Super Cola, conhecida também como Super-Bonder. Essa supe cola que, todos já devem ter visto por aí e até comprado foi uma invenção do Dr. Harry Coover no ano de 1945, acidentalmente em plena Segunda Guerra Mundial.

Tudo começou devido aos experimentos para a criação de uma mira de precisão que utilizava uma forma experimental de plástico transparente para ser utilizada durante a Guerra, contudo, por ser muito pegajosa, mostrou-se difícil de se manusear.

O projeto ficou parado durante algum tempo e, seis anos depois, Dr. Coover acabou sendo transferido para outra fábrica e, foi neste momento que percebeu que a sua invenção poderia ter uma utilidade por ter características únicas, nos estudos que sucederam observou que ela colava rapidamente e de uma maneira extremamente poderosa. E foi neste momento que a super cola estava criada.

Veja Também

O que é a Internet?

Sistema web, uma poderosa ferramenta para controlar os custos do seu negócio

Linguagens de computador

Redes sociais no futuro

Futuro da internet

Importância do Wikipédia