Irã e a Bomba Nuclear

Informações dão conta de que o país poderá produzir a quantidade necessária de urânio enriquecido para fazer a bomba atômica em 2013.

A notícia de que o Irã estaria produzindo uma bomba nuclear tem mobilizado o mundo contra a iniciativa. Informações dão conta de que o país poderá produzir a quantidade necessária de urânio enriquecido para fazer a bomba atômica em 2013.

Segundo o Instituto para a Ciência e a Segurança Internacional, O Irã pretende acumular 25 kg de urânio altamente enriquecido para montar uma arma nuclear. O país deve levar cerca de oito a dez meses para construir a bomba.

Os Estados Unidos, a ONU e seus aliados estão em constante fiscalização e querem impedir que o Irã construa a bomba atômica. Eles já classificaram a situação como preocupante.

O Irã realiza atividades de enriquecimento de urânio desde 1970. O chefe da diplomacia iraniana, Ali Akbar Salehi, rejeitou as acusações sobre o programa nuclear militar do país e afirmou que os ocidentais não têm provas de que a nação estaria planejando a construção de uma bomba nuclear.

Veja Também

Faça seu teste de QI

Politico deveria se formar e ser melhor qualificado!

Origem do Vírus Ebola

Conflito na Ucrânia

15 de Outubro – Dia dos Professores

Fundo de Financiamento Estudantil