Linguagens de computador

As linguagens de computador são instruções dadas à máquina para interpretação da base binária.

As linguagens de computador são instruções dadas à máquina para interpretação da base binária.

A linguagem utilizada nos computadores para a programação de páginas da web é formada por códigos html. As linguagens de programação servem para que os computadores interpretem os códigos binários.

São dois os tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. Vale lembrar que os computadores interpretam apenas a base binária, onde temos zero e um.

As linguagens de baixo nível têm um resultado mais rápido e são interpretadas diretamente pelo computador. Nessa categoria temos a linguagem binária e a linguagem Assembly.

No caso das linguagens de alto nível, as ações são representadas por palavras de ordem em inglês. Elas devem ser interpretadas por um programa compilador.

Nesse tipo de linguagem temos um texto que é chamado de código-fonte, onde cada palavra de ordem é chamada de instrução. O código-fonte também precisa ser traduzido para a linguagem binária.

Nessa área temos o PHP, uma linguagem dedicada à produção de websites dinâmicos.

Toda linguagem de programação é padronizada e utilizada para dar instruções para o computador. Assim, todas as instruções dadas ao computador são sequências numéricas compostas pela combinação 0 e 1.

As linguagens de programação facilitam a comunicação entre o programador e o hardware.

Veja Também

O futuro da Robótica

Sistema web, uma poderosa ferramenta para controlar os custos do seu negócio

Linguagens de computador

Futuro da internet

O primeiro video do Youtube

Importância dos plásticos