Maiores religiões do mundo

Quais são as maiores religiões do mundo e quantos seguidores possuem?

Dizem que quem domina a religião domina as pessoas, no mundo existem cinco religiões que é considerado as maiores do mundo, entre elas: Islamismo, Hinduísmo, Judaísmo, Budismo e o Cristianismo.

Essas cinco maiores religiões possuem centenas de bilhões de fiéis, e os Ateus somam mais de 1 bilhão de pessoas, ou seja existem bem mais pessoas que acreditam em alguma divindade, dos que não acreditam.

Veja quantos fiéis existem nas maiores religiões do mundo:


Cristãos: O cristianismo é a religião com maior número de seguidores, possuem mais de 2 bilhões de seguidores.

Muçulmanos: Segunda maior religião do mundo, com mais de 1,5 bilhões de seguidores, segundo os indíces de crescimento, em 2050, os muçulmanos serão maioria absoluta de seguidores.

Hinduístas: Com mais de 800 milhões de seguidores, são maioria em países como a Índia e China, países mais populosos do mundo.

Budistas: O budismo tem mais de 350 milhões de seguidores no mundo, muito popular na Ásia.

Judeus: Os judeus são pouco mais de 16 milhões, apesar da importância na história, comparando com as outras religiões, não tem muitos seguidores. Maior parte dos judeus vivem em Israel.

Não religiosos e Ateus: As pessoas que não têm religião ou não acreditam em alguma divindade somam mais de 1 bilhão de pessoas, a maior parte estão na China e Rússia.

Veja Também


As minorias

Poliarquia

Preconceito racial

Oligarquia

Como funciona o teste de QI?

Antissemitismo