Médico

Os médicos podem atuar como clínico geral, ou podem se especializar em uma determinada área da medicina, como obstetrícia, pediatria, psiquiatria, cirurgia plástica, mastologia, ginecologia, urologia,

A carreira do médico requer muitos anos de estudo e trabalho duro.

O médico é o profissional da área da saúde responsável pelo diagnóstico e o tratamento de doenças e ferimentos. Ele utiliza métodos tradicionais de tratamento, como medicamentos e cirurgias, e também cuida da medicina preventiva.

Os médicos podem atuar como clínico geral, ou podem se especializar em uma determinada área da medicina, como obstetrícia, pediatria, psiquiatria, cirurgia plástica, mastologia, ginecologia, urologia, entre outras...

Optar pela carreira de médico não é fácil. O profissional dessa área vai precisar de anos de estudo e trabalho duro.

A medicina é responsável pelo tratamento de doenças, aconselhamento e requer muito conhecimento, confiança e ética. Dentro da prática da medicina existem mais de 60 especialidades diferentes.

No Brasil a carência por esse tipo de profissional é grande. Os médicos atuam em plantões nos hospitais ou em consultórios. A remuneração desse profissional costuma ser excelente.

Para se tornar um médico é preciso passar num difícil e concorrido vestibular, enfrentar cinco anos de faculdade e mais alguns anos de residência médica. Esses profissionais devem estar em constante atualização profissional.

Com o passar dos anos, os médicos ganham reputação entre os pacientes e colegas, fato que ajuda a evoluir na carreira.

Veja Também

O que é a terceirização?

Policial

Bombeiro

Web Designer

Administrador de Empresas

Ufólogo