Meta de erradicação da pobreza no Brasil

governo brasileiro tem apostado num plano de erradicação da pobreza que está baseado em programas sociais de inclusão e transferência de renda.

O governo brasileiro tem apostado num plano de erradicação da pobreza que está baseado em programas sociais de inclusão e transferência de renda. A presidente Dilma Rousseff afirmou que os países devem assumir responsabilidades para criar uma boa perspectiva de futuro, e é isso que o Brasil tenta fazer nesse momento.

O governo Dilma levanta a bandeira do crescimento econômico com justiça social. Para isso, o país já criou mais de 18 milhões de empregos e lançou o Plano Brasil sem Miséria, que vai beneficiar 16,2 milhões de brasileiros.

Hoje, cerca de 28 milhões de brasileiros já saíram da situação de extrema pobreza por meio de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. O objetivo do governo é ampliar esse número e integrar os programas de inserção social, universalizando as transferências de renda, a seguridade social e o acesso à educação e à saúde.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Eutanásia

Matricula Fácil 2019

27 de Novembro – Dia do Combate ao Câncer

PEC 37

Tudo sobre as drogas

Nota de corte enfermagem SiSU