Nota de corte enfermagem SiSU

Entenda como funciona a nota de corte para o SiSU.

Caso você queira estudar enfermagem em alguma faculdade pública ou privada e quer usar o SiSU para isso, siga nossas dicas a seguir para você se dar bem nesse processo.

Antes de falar sobre a nota de corte enfermagem SiSU, vamos te ensinar primeiramente o que é uma nota de corte. Você sabe o que é nota de corte?

A nota de corte é a menor nota para ser selecionado em algum curso, ela é usada como referência no SiSU. A nota de corte é calculada da seguinte forma, é considerada o número de alunos inscritos para determinado curso e o número de vagas, ou seja, se o curso de enfermagem tem 5 vagas e 6 concorrentes, a nota de corte é a equivalente a nota do 5º colocado na prova, isso significa que o 6º colocado está fora. No caso do SiSU essa regra pode mudar caso entre seleção por cota. Portanto é importante acompanhar esses números no período de inscrição do SiSU e Prouni, as vezes você pode mudar de curso na hora da inscrição.

A nota de corte necessária para entrar no curso de enfermagem no SiSU nos últimos anos foi a máxima de 800 pontos, mas em alguns locais quem obteve pontuação acima de 500 pontos também conseguiu uma vaga.

A enfermagem é super disputada, pois oferece uma boa estabilidade empregatícia e um salário bom em algumas capitais brasileiras, por isso a concorrência.

Uma dica super importante, se você quiser entrar por nota de corte enfermagem SiSU, busque algumas cidades menos concorridas perto da onde você mora, caso exista, é claro. Dessa forma você consegue garantir sua vaga na faculdade e pode seguir a carreira de enfermeira.

Veja Também

Democracia no mundo árabe

Atentados na Líbia

Conflito na Ucrânia

Horário de Verão

Qual nota minima para entrar no sisu?

Qual carreira seguir depois da escola?