O primeiro video do Youtube

O Youtube é uma ferramenta sensacional de educação e entretenimento.

O Youtube é uma ferramenta sensacional de educação e entretenimento, é com certeza a ferramenta mais utilizada na ultima década, conheça a história do Youtube e curiosamente o primeiro video publicado.

Tudo que vivemos até hoje, para muitos, foi apenas um sonho. Sinceramente, com certeza meu bisavô não acreditaria que uma carta pode chegar a seu destino em poucos segundos e muito menos que haveria telefones e muitas outras modernidades que indicam os avanços dos seres humanos.

Uma dessas modernidades está bem a nossa frente. Já parou para pensar como seria nossas vidas sem os computadores daqui por diante? Simplesmente inconcebível! Hoje em dia nos tornamos dependentes da máquina, não de uma maneira negativa... Claro, algumas pessoas assim o são, no entanto, não podemos generalizar, afinal de contas, o avanço das telecomunicações e robótica só trouxe ótimos ganhos para nós.

Até em termos de paternidade a internet assumiu o posto. Antigamente, o dicionário era chamado de pai dos burros. Hoje em dia, podemos dizer que ele é o avô e não mais o pai, o pai hoje em dia chama-se Google, onde se encontra qualquer tipo de resposta para qualquer pergunta, claro, você não pode achar que o Google é o nosso oráculo dos dias de hoje, mas, se filtrar bem e souber como encontrar as informações...

Tudo se pesquisa no Google, tudo. É incrível! E mais incrível ainda é a função desta ferramenta que realmente ajuda e muito a vida do internauta, sem mencionar o fato de proporcionar renda para muitas pessoas que souberam como aproveitar os avanços da tecnologia. Mas, se o Google é o buscador principal de informações, mapas e imagens, o seu parceiro Youtube é o local mais querido para se procurar por conhecimento, entretenimento ou seja lá o que procure.

O Youtube é uma espécie de comunidade, se é que posso chamar assim, onde seus usuários postam vídeos e o que mais desejarem, claro, tudo passa por um filtro, pois o Youtube não sai postando nada sem estar dentro de suas normas e, talvez seja por essa seriedade ser o grande diferencial do Youtube, que, alias, já apresentou muita gente de talento para o mundo. O pessoal do Restart é um deles, o vídeo bombou no site e apresentou os meninos para o mundo e isso acontece com uma série de pessoas que possui conteúdo interessante e engraçado.

No entanto, o Youtube não é apenas para rir ou passar o tempo, existem canais que trazem conteúdos muito interessantes, documentários e etc, algo que, tudo que precisa é o internauta saber como e onde encontrar, tudo muito simples com as ferramentas de busca e com os links relacionados que traz. Ainda mais se levarmos em consideração o profissionalismo de alguns vídeos que não deixam a desejar a nenhum programa de televisão.

Mas, vale lembrar que, o primeiro vídeo do Youtube possui nada mais e nada menos que 18 segundos, foi assistido onze milhões de vezes desde sua disponibilização no site, em 23 de Abril de 2005 e nada mais é que um rapaz falando com um elefante às suas costas. Não, não é nenhum indiano, ele estava em um zoológico e eternizou o momento para si e compartilhou com todas as pessoas do mundo.

Pois, hoje em dia, mediante todos os avanços que nos rondam, o mundo tornou-se menor, as informações viajam praticamente na velocidade da luz e, nessa correria, somos forçados a nos

aprimorar e nos melhorar a cada dia que passa. Caso você nunca tenha visto o primeiro vídeo do Youtube, segue abaixo o link.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Origem da Microsoft

Sistema web, uma poderosa ferramenta para controlar os custos do seu negócio

Computador em sala de aula

Origem da Apple

Importância do Wikipédia

Tecnologia Medieval