O que é Startup?

O conceito de Startup é recente no Brasil, e os brasileiros ainda estão se acostumando com ele.

O conceito de empresa Startup surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. Entenda mais sobre esse tipo de negócio inovador!

O conceito de Startup é recente no Brasil, e os brasileiros ainda estão se acostumando com ele. Podemos dizer que uma startup é uma empresa embrionária, com possibilidade de se tornar extremamente rentável.

Muitas starups de sucesso estão vinculadas à área tecnológica. São pequenos empreendimentos que trazem novidades e tendências ao mercado.

O termo startup começou a ser usado nos Estados Unidos na década de 1990. Os empreendedores de startups costumam ter ideias inovadoras e com boas condições de se tornarem bem sucedidas.

Essas empresas também se caracterizam por encontrarem financiamento para seus projetos. As startups sempre estão em fase inicial, e podem ser chamadas dessa forma nos dois primeiros anos de atuação.

Os empresários desse segmento trabalham por uma adaptação mercadológica, e conseguem evoluir rapidamente nos lucros. A Startup é um modelo de empresa jovem, que gera um grande interesse pela indústria e investidores.

Atualmente, as startups de sucesso no Brasil e no mundo têm base tecnológica, e são resultado da iniciativa de grandes grupos empresariais. Empresas como Google e Apple já foram startups.

Veja Também


Petrobras

Chevrolet

Proatividade

Rede Globo

O que são opções binárias e por que devo investir?

O que é o PAC?