O que é TDAH?

As maiores dificuldades são relacionadas ao convívio com outras pessoas

Saiba o que é TDAH mais conhecido como Déficit de Atenção e Hiperatividade, tudo sobre essa doença que afligem milhares de pessoas em todo o mundo.

As características do TDAH é: falta de atenção, difícil concentração, baixa auto estima, hiperatividade. Esses transtornos podem ser confundidos o portador por ser uma pessoa incapacitada de realizar tarefas do cotidiano. Mas na realidade, o TDAH tem diversos graus, alguns mais graves e outros nem tanto.

O TDAH aparece ainda na infância, a criança geralmente fica mais agitada que o normal e não consegue se concentrar, ou quando se concentra não consegue tirar o foco para outras coisas.

O transtorno de déficit de atenção, ou TDAH é de origem genética e possivelmente hereditário, ou seja, ao longo da vida irá encontrar pessoas da família com o mesmo transtorno.

Como saber se tenho TDAH?


Para saber se você tem o TDAH, é preciso fazer um diagnóstico com um psicólogo. Mas geralmente o portador de TDAH é desatento, hiperativo e impulsivo.

Exite cura para o TDAH?


Não existe cura para o TDAH, por se tratar de um condição neurobiológica, mas existe sim o controle e exercícios que fazem amenizar o problema. Além de tudo, o paciente aprende a lidar com isso, algumas vezes, até a brincar com as características.

As maiores dificuldades são relacionadas ao convívio com outras pessoas, podem causar desentendimentos e na vida profissional pode não render como gostaria. Quem tem o TDAH tem que aprender com as dificuldades.

Veja Também


Oligarquia

Desnutrição

Fome mundial

Bullying

Ascensão social

Apartheid