Origem das Olimpíadas

As Olimpíadas tiveram origem na Grécia antiga como parte de um Festival Olímpico, evento religioso e esportivo que acontecia em Olímpia, cidade criada para homenagear Zeus.

As Olimpíadas tiveram origem na Grécia antiga como parte de um Festival Olímpico, evento religioso e esportivo que acontecia em Olímpia, cidade criada para homenagear Zeus. A primeira Olimpíada da história aconteceu em 776 a.C.

Os Jogos Olímpicos eram um evento muito importante na Grécia antiga. As modalidades esportivas serviam como uma homenagem aos deuses.

Os vencedores dos jogos eram considerados heróis e tinham até estátuas em sua homenagem. Os atletas que venciam as olimpíadas tinham o sustento garantido pelo resto de suas vidas.

Os gregos disputavam o pentatlo, o salto em distância, o arremesso de disco, o arremesso de dardo, a luta livre, o boxe, o pancrácio, a corrida de cavalos e a corrida de bigas.

Os jogos evoluíram e passaram a acontecer em vários países. Hoje são cerca de 28 modalidades esportivas.

Depois do período de jogos olímpicos na Grécia Antiga, as olímpiadas foram disputadas em 1896. O objetivo das olimpíadas é preservar o espírito de união e paz entre as nações do mundo.

Veja Também


Vacina contra o Ebola

Usina de Belo Monte

Terremotos no Nepal

Copa do mundo no Brasil

Condenados do Mensalão

Operação Lava Jato