Click EstudanteHistóriaOs piores acidentes nucleares da história

Os piores acidentes nucleares da história

Autor: Click Estudante

Lido: 4991 vezes

Os piores acidentes nucleares da história

O mundo já presenciou, com espanto e medo, uma série de desastres nucleares em países que optaram por usinas nucleares como matriz energética. Aqui você vai conhecer os 10 piores acidentes nucleares da história mundial.

1 – Acidente de Chernobyl - 26 de abril de 1986 – Neste acidente nuclear o reator número 4 da usina soviética de Chernobyl, na Ucrânia, explodiu e pegou fogo durante um teste de segurança. O acidente resultou na maior catástrofe nuclear civil da história. Cerca de 25 mil pessoas morreram.

2 - Three Mile Island - EUA, 28 de março de 1979 – Esse acidente aconteceu por uma falha humana que impediu o resfriamento de um reator. 140 mil pessoas tiveram que ser evacuadas das proximidades da usina.

3 – Usina de Fukushima - 12 de março de 2011 – No dia 11 de março um terremoto de 9 pontos da Escala Richter atingiu o Japão. Os tremores prejudicaram a usina nuclear de Fukushima e causaram explosões em três dos seis reatores.

4 – Erwin, EUA - agosto de 1979 – Neste acidente houve um vazamento de urânio numa instalação nuclear secreta localizada perto de Erwin, no Tennessee. O acidente contaminou mais de mil pessoas.

5 - Usina nuclear de Tsuruga - janeiro-março de 1981 – Nesta usina aconteceram quatro vazamentos radioativos, deixando 278 pessoas contaminadas por radiação.

6 - Tomsk-7, Rússia - abril de 1993 – A explosão na usina de reprocessamento de combustível irradiado em Tomsk-7, projetou matérias radioativas. Até hoje a cidade de Seversk é fechada e só pode ser visitada a convite.

7 – Tokai - março de 1997 – O acidente na usina experimental de Tokai, no Japão, causou um incêndio e uma explosão que contaminou 37 pessoas.

8 – Tokai - setembro de 1999 – A usina de Tokai, no Japão, teve mais um acidente em 1999. Um erro humano provocou a morte de dois técnicos e expôs mais de 600 pessoas à radiação.

9 - Usina nuclear de Mihama - 9 de agosto de 2004 – Mais um acidente nuclear no Japão. A usina nuclear de Mihama soltou um vapor não radioativo por um encanamento, o que provocou o rompimento e a corrosão do cano. O problema resultou na morte de cinco funcionários por queimaduras.

10 - Usina nuclear de Tricastin - 23 de julho de 2008 – Esse acidenten aconteceu na França, durante uma operação de manutenção de um reator da usina nuclear de Tricastin. Uma centena de empregados foram contaminados levemente pela radiação.

Comentários

Sugestões de Artigos

Os piores acidentes nucleares da história
Os piores acidentes nucleares da históri

Three Mile Island - EUA, 28 de março de 1979 – Ess...

Futuro da educação do Brasil
Futuro da educação do Brasil

O Brasil precisa focar a educação como o caminho p...

Dom Pedro I
Dom Pedro I

Dom Pedro I foi batizado como Pedro de Alcântara F...

Como Acontece o Tsunami
Como Acontece o Tsunami

O tsunami é uma onda gerada por distúrbios sísmico...

Corrida Armamentista
Corrida Armamentista

As principais potencias do mundo disputavam quem o...

A crise do absolutismo inglês
A crise do absolutismo inglês

Essa crise foi resultado das transformações sociai...

Nelson Mandela
Nelson Mandela

Nelson Rolihlahla Mandela nascido em 18 de Julho d...

Desarmamento no Brasil
Desarmamento no Brasil

O Brasil vive uma situação de banalização da violê...

Chikungunya
Chikungunya

Não existe um tratamento para a doença, ela dura e...

Fidel Castro
Fidel Castro

Fidel nasceu em 13 de agosto de 1926 em Birán ao l...

Costureira
Costureira

A costureira trabalha para criar ou alterar peças ...

Programa mais médicos
Programa mais médicos

O Programa Mais Médicos foi lançado em julho de 20...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |