Pedreiro

O pedreiro desenvolve um trabalho pesado em canteiros de obras.

Os pedreiros são profissionais muito requisitados pela construção civil.

O pedreiro desenvolve um trabalho pesado em canteiros de obras. Trabalhar como pedreiro exige pouca educação formal, mas requer muita experiência prática.

Os pedreiros são autônomos e podem ser contratados para determinadas obras específicas. Todos os tipos de pedreiro estão envolvidos na construção civil de longa duração.

O trabalho é variado, e pode ser tão simples como colocar um caminho de pedra, ou tão complicado como a instalação de uma superfície elaborada para um grande edifício.

Os pedreiros trabalham com alvenaria, gesso, blocos e outros materiais para construir e firmar paredes. Alguns se concentram exclusivamente em colocar forros em casas e apartamentos.

Os trabalhadores dessa área também são muito requisitados pelo poder público para a execução de obras de infraestrutura. Hoje, graças à falta de profissionais capacitados, os salários oferecidos na construção civil são bastante atrativos.

As principais matérias-primas do pedreiro são: cimento, água, areia e argamassa. Todos os pedreiros trabalham frequentemente em ambientes externos: fato que exige uma preparação física e cuidados com a saúde.

Atualmente, existem cursos profissionalizantes para capacitar o profissional da construção civil. Também é possível começar o trabalho como aprendiz, encontrando oportunidades em empreiteiras locais.

O número de novos postos de trabalho para pedreiros deve aumentar muito nos próximos anos como resultado do boom imobiliário que o Brasil vive.

Veja Também

Agrônomo

Professor

Astronauta

Contador

Administrador de Empresas

Como trabalhar nos Correios?