Política internacional

O conceito de política internacional foi, primeiramente, pensado pelo sociólogo francês Raymond Aron.

A política internacional busca a afirmação do poder e a ética.

O conceito de política internacional foi, primeiramente, pensado pelo sociólogo francês Raymond Aron. Esse termo expressa todos os acontecimentos e processos políticos que ocorrem no mundo, além das fronteiras dos Estados nacionais.

A política internacional trata de temas como segurança, economia e relações diplomáticas. Segundo a teoria das relações internacionais, esse tipo de política é focado no fenômeno da guerra entre os países e no desenvolvimento de bons relacionamentos entre as nações.

Um dos pontos mais importantes na discussão da política internacional é a manutenção da soberania dos países. A política internacional busca uma afirmação do poder e depende da ética, da responsabilidade e de ações que fortaleçam a sobrevivência da comunidade política no tempo e no espaço.

O conceito de política internacional também depende do direito internacional, um instrumento jurídico que determina que um sistema internacional não pode apresentar anarquia geral e guerra. Assim, é possível regular os conflitos de interesses entre os países.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Hegemonia

Anarquismo

Trabalho infantil

MST do Brasil

Delinquência

Preconceito racial