Quem são os Judeus?

Os Judeus são os povos que seguem o Judaísmo.

Os Judeus são povos indistintos de nacionalidade, cor de pele ou país onde vivem, os Judeus são os povos que seguem o Judaísmo. Mas muitos se perguntam o que é o Judaísmo, e o que os Judeus acreditam?

Os Judeus seguem o Torá, um acervo dos primeiros cinco livros da Bíblia, segundo esses ensinamentos, Abrão é o primeiro Judeu, descrito como um Hebreu, o nome de Judeu, vem do nome Judá, que significa um dos doze filhos de Jacó das doze tribos de Israel.

Crenças tradicionais do Judaísmo:


- Deus é o criador de tudo que existe no universo, sua autoridade é absoluta
- Deus revelou os cinco livros da Bíblia Hebraica a Moisés e não pode ser modificada
- Deus vê todos os atos dos humanos, recompensa pelas boas obras e pune a maldade

Você já deve ter ouvido que a Bíblia é única e a interpretação é diferente de cada religião, realmente, indistintamente, as religiões são diferentes no modo de interpretar a Bíblia.

Por exemplo, alguns creem que Jesus é um profeta e outros acreditam que ele é um falso profeta.

O Judaísmo é seguido a risca, por 613 mandamentos no livro de Levítico, essas regras regulam todos os aspectos da vida Judaica.

Os Judeus são conhecidos como o povo escolhido de Deus, alguns povos criticam essa maneira de pensar, alguns conflitos e guerras tornaram isso ainda mais claro, na segunda guerra mundial por exemplo, Hitler ordenou matar milhares de Judeus.

Os Judeus não foram escolhidos para serem os melhores povos, apenas são povos espelho para outras nações, essa crença segue no mundo Judaico.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Cidadania

Poliarquia

Hegemonia

Interracionismo simbólico

Desnutrição

Genocídio e Etnocídio