Raios Cósmicos

O nosso belo planeta será atingido por uma quantidade tão grande de hidrogênio.

Os raios cósmicos são de partículas de átomos com um poder energético muito grande. Até aqui, sem problema algum, eles estão lá no espaço e nós estamos aqui na Terra bem protegidos. Aí que mora o grande perigo.

Esses raios quando penetram em nossa atmosfera, colidem com as partículas já existentes, com esse impacto, outras partículas são geradas, claro, com menor energia que não causam nenhum problema ao planeta, porém, (sempre existe um porém no mundo das ciências) alguns estudiosos acreditam que os efeitos desses raios podem ser bem destrutivos, ainda mais quando relacionam com os raios cósmicos devastadores.

E como estamos vivendo o décimo quarto ano depois do ano 2000, ou seja, o mundo não acabou em 2000 como muitos um dia disseram e temiam, mesmo assim, existem cientistas que decoram um futuro apocalíptico, como por exemplo, Aaron Dar, um cientista israelense que acredita que o planeta será atingido por uma chuva de raios cósmicos originados a partir da explosão de uma estrela gigante.

Ou seja, o nosso belo planeta será atingido por uma quantidade tão grande de hidrogênio, ferro, prótons e etc em uma velocidade tão grande que acabará com toda vida existente no planeta, ainda correndo a possibilidade de afetar até mesmo o sistema solar para você ter uma ideia das proporções dessa explosão. Consegue imaginar algo desse gênero? Uma explosão capaz de destruir completamente a vida do planeta? Pois é, como disse, bem apocalíptico, contudo, a parte boa do negócio é que, apesar de sua descoberta sobre os raios devastadores, o cientista não encontrou a estrela que causará o fim de nossa espécie, mas disse que em um milhão de anos a Terra será atingida por esses raios. Podemos dizer que isso seria o mesmo que ouvir a mãe Dinah dizer que um político brasileiro morrerá esse ano.

Veja Também

Carbono 14

Reação de empuxo

Energia Cinética

Voltímetro

Teoria da Relatividade

Raios-X